Home Mundo Reino Unido ultrapassa Itália em número de mortes do coronavírus na Europa

Reino Unido ultrapassa Itália em número de mortes do coronavírus na Europa

3 min ler
0

O Reino Unido ultrapassou a Itália ao relatar mais de 32 mil mortes pelo coronavírus, a maior taxa de mortalidade oficial da Europa, como mostraram cifras divulgadas nesta terça-feira.

A taxa alta pode aumentar a pressão política sobre o primeiro-ministro, Boris Johnson, que esperou mais do que outros líderes europeus para ordenar um isolamento para conter a disseminação do vírus em março.

Cifras semanais do Escritório Nacional de Estatísticas britânico acrescentaram mais de 7 mil mortes na Inglaterra e no País de Gales, elevando o total do Reino Unido para 32.313.

O número é um dos vários métodos para calcular óbitos e difícil de comparar com outros países, mas oferece o sinal mais claro até agora de que o Reino Unido pode se tornar a nação mais atingida da Europa, apesar de ter sido vitimada mais tarde do que outros vizinhos.

Partidos de oposição questionaram a decisão inicial de Johnson de adiar o isolamento no momento em que os hospitais da Itália já estavam ficando sobrecarregados.

Eles também dizem que seu governo demorou demais para iniciar os exames em massa e enviar equipamentos de proteção suficientes aos hospitais.

A verdadeira cifra de mortes do coronavírus pode ser muito maior. O Escritório Nacional de Estatísticas disse que morreram 33.593 pessoas a mais do que a média até 24 de abril na Inglaterra e no País de Gales quando se compara este número com os 27.365 casos em que o coronavírus foi mencionado nos certificados de óbito.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…