Home Estaduais Retomada gradual traz novas formas de atendimento em agencias do INSS de MT

Retomada gradual traz novas formas de atendimento em agencias do INSS de MT

2 min ler
0

Após mais de cinco meses de portas fechadas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a retomada gradual a partir de segunda-feira (14), apenas para alguns serviços e somente com agendamento pelo SITE, aplicativo ou pelo telefone 135.

Em Mato Grosso, voltam a funcionar as agências de Cuiabá (Batista das Neves), Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Paranatinga, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Sorriso e Guarantã do Norte. Haverá prioridade para serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Os demais serviços permanecem disponíveis de forma remota, assim como o plantão para tirar dúvidas. Com a retomada, só poderá requerer a antecipação do auxílio-doença o segurado que residir a mais de 70km da agência mais próxima em que haja Perícia Médica Federal, e a antecipação de um salário mínimo mensal será devida pelo período definido em atestado médico, limitado a sessenta dias. Vale lembrar que é necessário seguir todas as recomendações da OMS nas agências para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…