Retomada gradual traz novas formas de atendimento em agencias do INSS de MT

Após mais de cinco meses de portas fechadas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a retomada gradual a partir de segunda-feira (14), apenas para alguns serviços e somente com agendamento pelo SITE, aplicativo ou pelo telefone 135.

Em Mato Grosso, voltam a funcionar as agências de Cuiabá (Batista das Neves), Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Paranatinga, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Sorriso e Guarantã do Norte. Haverá prioridade para serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Os demais serviços permanecem disponíveis de forma remota, assim como o plantão para tirar dúvidas. Com a retomada, só poderá requerer a antecipação do auxílio-doença o segurado que residir a mais de 70km da agência mais próxima em que haja Perícia Médica Federal, e a antecipação de um salário mínimo mensal será devida pelo período definido em atestado médico, limitado a sessenta dias. Vale lembrar que é necessário seguir todas as recomendações da OMS nas agências para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

 

Fonte:
Olhar Direto

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?