Home Política Rosa Neide defende cumprimento da lei que garante psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas

Rosa Neide defende cumprimento da lei que garante psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas

3 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (13), de reunião com integrantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MT). Em pauta, o cumprimento da lei 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

Rosa Neide destacou que Mato Grosso precisa cumprir a lei. Para isso precisa implementar nas escolas da rede estadual e redes municipais de ensino, as equipes multidisciplinares compostas por psicólogos e assistentes sociais.

A parlamentar citou que devido à lei ser federal não há impeditivo para que Estados e municípios abram processo seletivo ou façam concursos para contração dos profissionais.

“Há Estados que a lei já está sendo cumprida. Precisamos avançar em Mato Grosso, para isso o CRESS e o Conselho Regional de Psicologia, com o nosso apoio precisam estabelecer diálogo com a Secretaria de Estado de Educação e com a Undime para que cumpram a lei.

A conselheira Silbene Santana citou a necessidade de criação dos cargos, dotação orçamentária e realização de concurso público. Rosa Neide informou que os recursos para cumprimento da lei estão garantidos no orçamento da Educação, bem como no novo Fundeb.

A reunião foi presidida pela presidenta do CRESS, Larissa Lima e contou também com intervenções do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e da assessora do deputado Valdir Barranco (PT), Elen Martins.

 

Volney Albano/Assessoria 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…