Home Juara Saiba como serão atendidas as demandas trabalhistas de Juara e cidades do Vale do Arinos

Saiba como serão atendidas as demandas trabalhistas de Juara e cidades do Vale do Arinos

3 min ler
0

A Vara de trabalho de Juara foi desativada e o presidente da OAB subseção de Juara Ghyslen Lehnen, declarou à rádio Tucunaré, que o pleno do TRT votou pela remoção da Vara do Trabalho em Juara , assim  de Sapezal e destinaram essas vagas, para as cidades de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis.

O advogado explicou, que não houve o fechamento da Vara em Juara, mas apenas por questão de gestão passou a ser itinerante.

Juara tem baixo número de processos e ficou reduzido o número de processos, inclusive esse fato ocorre em nível nacional com uma estimada de 20% a menos.

O TRT sabendo da necessidade da cidade Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, a remoção da Vara de Juara e também de Sapezal foi a opção do pleno.

Toda a estrutura da Vara do Trabalho de Juara será mantida, mas não haverá mais a presença constante. A justiça do trabalho agora será itinerante, explicou o presidente.

Vara Itinerante significa que não haverão juiz titular mas os servidores estarão lá atendendo diariamente, explicou Gislei.

A OAB de Juara lutou para que Juara tivesse a presença do juiz e apesar da sustentação oral, a decisão dos juízes foi contrária, por questões de gestão.

A cada 20 ou 30 dias o juiz do trabalho estará em Juara para atender as demandas.

Hoje os municípios de Juara, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos está subordinada Justiça do Trabalho de Juína, mas audiências serão realizadas em Juara e Tabaporã estará subordinada a justiça do trabalho de Sinop, conclui o presidente da OAB em Juara.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…