Home Ultimas Notícias Se Paulo Guedes sair do governo “desaba o país”, diz deputado do DEM

Se Paulo Guedes sair do governo “desaba o país”, diz deputado do DEM

4 min ler
0

Líder do DEM na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento, declarou que se o ministro da Economia, Paulo Guedes deixar o governo, “o país desaba”. Em entrevista ao jornalista Josias de Souza, o parlamentar disse que o Coaf deve ser transferido aa pasta de Guedes.

“A nossa posição foi reforçada na hora em que o presidente Bolsonaro anunciou que tem a intenção de indicar Sergio Moro para a primeira vaga no Supremo, que vai se abrir em um ano e meio. E se o presidente resolve nomear para o Ministério da Justiça um olavete desses que existem por aí? Estariam os dados sigilosos no Coaf nas mãos de um radical fanático. Achei que é melhor deixar na Economia, com o Paulo Guedes.”

Reunido na última quinta-feira com os líderes dos partidos que dão as cartas no Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deflagrou uma articulação que deve transferir do Poder Executivo para o Legislativo o protagonismo das reformas econômicas e sociais. “Estamos identificando uma pauta que interessa à sociedade”, disse. “Em meio ao extremismo de um governo que vive de embates nas redes sociais, o Parlamento será a voz da moderação.”

Haverá nova reunião na segunda-feira, dessa vez incorporando senadores e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “A gente precisa blindar a reforma da Previdência, acelerando sua aprovação”, declarou o líder do partido de Maia e Alcolumbre. “E vamos entrar numa pauta do Legislativo. Aprovaremos nos próximos dias a proposta de reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.”

Identificado pelo Planalto como uma das principais vozes do chamado centrão, Elmar afirmou que Câmara e Senado passarão a operar buscando o “ponto de equilíbrio”. Na sua definição, “equilíbrio é parar de dar atenção a essa maluquice do governo de imaginar que o país pode ser governado nas redes sociais.” Os objetivos da articulação inaugurada no Legislativo são: “Destravar a economia, liberar investimentos e criar empregos.”

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…