Home Executivo Secretaria de Assistência Social de Porto dos Gaúchos entregou 53 cartões do programa Ser Família Emergencial

Secretaria de Assistência Social de Porto dos Gaúchos entregou 53 cartões do programa Ser Família Emergencial

3 min ler
0

A secretaria de Assistência Social de Porto dos Gaúchos entregou na tarde de quinta-feira (04.11), os cartões do Ser Família Emergencial, em ato com a participação da secretária Priscila Moura, primeira dama Andreia Hubner e comandante do 1º Pelotão PM Sargento Laércio.

Com a prorrogação do programa, as famílias portogauchenses em situação de vulnerabilidade que já vinham sendo beneficiadas, continuam recebendo o recurso até dezembro de 2022.

Conforme a secretária Priscila, o valor financeiro recebido pelas famílias através do cartão, tem ajudado muito as famílias em situação de vulnerabilidade em Porto dos Gaúchos; “Embora nosso município não tenha sido tão afetado nessa questão da pandemia como a gente vê em outros municípios, está fazendo uma diferença enorme pra essas famílias, por que a maioria tem crianças e como não estava tendo aulas, as crianças em casa elas consomem mais alimentos, e querendo ou não, os gastos são maiores. Então esse cartão ajudou muito as famílias que precisam e agora graças a Deus temos garantido por mais um ano esse auxilio”, destacou Priscila.

A primeira dama Andreia Hubner elogiou a atitude do governo em prorrogar o auxílio e lembrou que ele foi implantado pelo governo do estado de Mato Grosso através de iniciativa da primeira Dama Virgínia Mendes.

Ao todo, 53 famílias do município que estão inclusas no Cadastro Único das Políticas Sociais do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e recebem até R$ 70 per capita por mês recebem o auxílio do Ser Família Emergencial, criado durante a pandemia da covid-19 e pago desde o mês de maio desde ano.

O recurso disponível no cartão pode ser utilizado exclusivamente para a compra de alimentos em estabelecimentos credenciados.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…