Home Executivo Secretária de Assistência Social de Porto dos Gaúchos esclarece sobre o Programa Ser Família, e fala quem serão os beneficiados.

Secretária de Assistência Social de Porto dos Gaúchos esclarece sobre o Programa Ser Família, e fala quem serão os beneficiados.

4 min ler
0

O município de Porto dos Gaúchos será contemplado com o programa “Ser Família” do governo estadual, que prevê a distribuição de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade, beneficiando grupos distintos e específicos como famílias em situação de vulnerabilidade, mulher vítima de violência, a criança, o idoso e a pessoa com deficiência.

O Programa Ser Família, lançado em dezembro de 2020, é definitivo e está sendo implantado de forma gradativa nos municípios. A meta ao final é atender às 141 cidades de Mato Grosso.

Devido ao período de pandemia e necessidade de distanciamento social, a secretária de Assistência Social do município, Priscila de Moura, informa que não a necessidade de as pessoas que serão beneficiadas irem pessoalmente na Assistência Social para ter acesso ao programa.

“Estamos tendo bastante procura de pessoas que acham que precisam ir pessoalmente ao CRAS para serem inseridas no programa, mas neste momento não é necessário. Esse programa será dividido nas seguintes etapas; Ser IDOSO, SER CRIANÇA, SER INCLUSIVO, SER MULHER E SER FAMÍLIA. Reforço que não tem necessidade de as pessoas saírem de casa pra saber se serão contempladas, pois o próprio governo do estado vai enviar pra nós da Assistência Social uma pré-lista dos possíveis contemplados baseado no Cadastro Único. Isso não quer dizer que TODAS as pessoas que estão cadastradas no Cadastro Único serão beneficiadas, mas é através desse cadastro que será feira a seleção.

Então não precisa de as pessoas procurarem a prefeitura, Assistência Social para saber se serão contemplados, pois no momento que informarem que Porto dos Gaúchos vai passar a receber o benefício, já vamos ter em mãos uma lista enviada pelo governo do estado pra saber com quem devemos entrar em contato. Não precisam se preocupar, achando que vão ficar fora se não procurarem, porem reforço será feita uma análise em cima desta lista enviada pelo governo do estado”,” esclarece a secretária.

Para esclarecer dúvidas sobre o Programa, Priscila de Moura coloca seu telefone a disposição.

Quem precisar tirar dúvidas pode falar diretamente com a secretária no número; (66) 98453-8962. “Ninguém que precisar vai ficar de fora”, reforça Priscila.

Ouça o áudio…

 

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…