A secretaria de Assistência Social de Porto dos Gaúchos, Priscila de Moura, participou esta semana de uma capacitação do Programa Ser Família em Cuiabá, onde na oportunidade foram oferecidas orientações de como atrair as famílias para o programa, que é idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, e vai ofertar 50 mil vagas para cursos profissionalizantes para pessoas em vulnerabilidade social de todas as regiões de Mato Grosso.
Os cerca de 160 gestores municipais de assistência social que irão atuar no Ser Família Capacita, passaram por um treinamento na segunda-feira, dia 17, em Cuiabá.
A secretária de assistência social Priscila de Moura acompanhada da técnica Elaine Machado de Araújo Assistente Social do município, estiveram na capital Cuiabá participando da capacitação, seguida do lançamento do programa.
O programa tem por finalidade capacitar famílias de baixa renda para atenderem as demandas do mercado de trabalho. Serão cursos ofertados através do Senai em parceria com a SETASC e o governo do Estado, com pelo menos 50 mil vagas em todo o estado de Mato Grosso.
A responsabilidade da secretaria de Assistência Social de cada município será com as inscrições e ambiente para que os cursos sejam realizados de maneira presencial para as famílias de baixa renda, além da responsabilidade de identificação destas famílias.
Na oportunidade a secretária Priscila de Moura também aproveitou para trocar ideias e informações sobre o funcionamento do SINE nos municípios.
Fonte: Porto Noticias