Home Porto dos Gaúchos Sindporto retoma agenda após restrição imposta pela pandemia do coronavirus com realização de 06 cursos de capacitação

Sindporto retoma agenda após restrição imposta pela pandemia do coronavirus com realização de 06 cursos de capacitação

2 min ler
0

Após as restrições impostas pela pandemia do coronavirus, o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos-SINDPORTO, retomou a agenda da realização de cursos de capacitação direcionada aos produtores rurais e trabalhadores do campo em parceria com o SENAR-MT.

Com prazo estendido para realizar capacitação de profissionais que aplicam vacina contra brucelose, o foco do SINDPORTO foi na realização de cursos de vacinador, realizados em parceria com o Indea-MT e produtores rurais.

Somente neste retorno, serão 05 turmas capacitadas em aplicação de vacinas. A primeira turma foi capacitada nos dias 28 e 29 de setembro, a segunda turma dias 30 de setembro e 1º de outubro, a terceira turma dias 02 e 03 de outubro, a quarta turma será dias 05 e 06 de outubro e a quinta turma nos dias 07 e 08 de outubro.

O presidente do Sindicato Rural, Milton Zolin, acredita que além da obrigatoriedade, a vacinação por profissionais capacitados trará mais segurança para a atividade. “O rebanho do município é de 114 mil cabeças de gado e ter o pessoal treinado é crucial para não perdemos esses animais e para que a vacinação ocorra de forma correta”, destaca.

A retomada da agenda do SINDPORTO após a pandemia começou com o curso de operador de pá carregadeira na fazenda SLC Agrícola nos dias 16. 17 e 18 de setembro.

[post_gallery]

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…