Home Agronegócio Selma se reúne com Aprosoja e define compromisso pela manutenção da Lei Kandir

Selma se reúne com Aprosoja e define compromisso pela manutenção da Lei Kandir

2 min ler
0

A senadora Selma Arruda (Pode) recebeu representantes das Aprosojas de Mato Grosso e Nacional em seu gabinete, em Brasília, no decorrer desta semana, e firmou compromisso pela manutenção da Lei Kandir. O encontro ocorreu uma semana depois de a parlamentar assinar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da legislação.

“Fizemos uma visita à senadora Selma para alinhar as demandas do setor produtivo que estão em tramitação no Congresso Nacional, em especial a Lei Kandir. Ela está comprometida conosco, disse que é favorável à manutenção da Lei Kandir e nos tranquilizou reafirmando o apoio dela”, disse Antônio Galvan, presidente da Aprosoja de Mato Grosso.

A PEC 42/2019, que prevê a revogação da não incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as exportações e implica no fim da Lei Kandir, recebeu apoio de dois senadores mato-grossenses. Além de Selma, Jayme Campos (DEM) também assinou o requerimento.

A proposta enfrenta forte oposição do setor agropecuário. O deputado federal  Neri Geller (PP), líder da bancada federal de Mato Grosso, pretende reunir todos os parlamentares do Estado para discutir o tema.

A reunião entre Selma e as Aprosojas contou com a presença do jornalista e ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso e Aprosoja Brasil, Glauber Silveira. A senadora não informou se irá retirar sua assinatura da PEC 42.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…