Home Executivo Sematur de Porto dos Gaúchos busca viabilizar projeto de construção de complexo turístico no município

Sematur de Porto dos Gaúchos busca viabilizar projeto de construção de complexo turístico no município

3 min ler
0

Em visita à capital, a secretária de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos, Andyra Piovesan, apresentou a deputada estadual Janaína Riva, um pré-projeto do complexo turístico da ilha do coração, feito pela Sematur.

O projeto tem por finalidade transformar a área do Rio Arinos que tem acesso a Porto dos Gaúchos em área de conservação para garantir o respeito a natureza, preservando o meio ambiente, as belezas naturais, bem como propiciar o acesso ao turismo ecológico.

Consta no pré-projeto a criação de áreas de lazer; área de banho, pesca esportiva, esportes radicais aquáticos, quadras de vôlei, futevôlei, quiosques, centro de eventos com auditório, dentre outros.

O projeto também contempla o horto florestal, construção de uma orla marítima, a beira do rio, recuperação do córrego Ingrid, construção de uma passarela para acesso à ilha do coração, com trilha ecológica e torres de observação da flora e fauna.

Conforme a secretária Andyra, o projeto não favorecerá apenas Porto de Gaúchos, mas, todo o Vale do Arinos, incentivando o turismo sustentável e o aumento da economia local.

Os estudos para elaboração serão iniciados com o apoio da deputada Janaina Riva, que enviará técnicos especializados para análise da viabilidade do projeto, o qual após sua conclusão necessita passar por audiência pública para apresentação.

“⁠O turismo é a chave do sucesso, incentivar o turismo consciente é a chave para o futuro, destaca a secretária da Sematur.

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

 

Fonte: Porto Noticias/Andyra Piovesan

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) suspende vacinação contra febre aftosa nos estados do Amazonas e do Piauí depois da conclusão da etapa em abril

O Mapa informou que interromperá a vacinação contra a febre aftosa nos estados do Amazonas…