O acumulo de lixo as margens da rodovia MT-220, entre o trevo na MT-338 e a ponte do rio Arinos, é motivo de preocupação para a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, de Porto dos Gaúchos.
Alguns irresponsáveis vinham usando o local para descarte irregular de lixo doméstico, mesmo o município possuindo coleta seletiva e local adequado para descarte de entulhos e galhadas.
Para barrar esse tipo de atitude, esta semana a secretária da Sematur, Andyra Piovesan, informou a colocação de placas indicando que naquele local é proibido jogar lixo e entulho.
Esse trabalho é educativo e tem como objetivo conscientizar a população sobre o incômodo e riscos provocados pelo descarte irregular de resíduos em local inadequado. Quem for pego e identificado descartando lixo no local, pode ser multado. Denuncias, podem ser feitas no numero; (66) 3526-1847 da Sematur
A situação já tinha sido denunciada ao Porto Noticias por pessoas que se indignam com a falta de consciência, e que registraram em fotos. O fato também já tinha sido alvo de cobrança do vereador Leandro Budke em tribuna durante sessão recentemente, quando ele pediu a colocação de placas indicando a proibição.
Fonte: Porto Noticias
Beira da rodovia próximo a ponte do rio Arinos está sendo usado para descarte irregular de lixo