Home Porto dos Gaúchos SEMATUR de Porto dos Gaúchos vai realizar fiscalização e orientação no rio Arinos no final de semana

SEMATUR de Porto dos Gaúchos vai realizar fiscalização e orientação no rio Arinos no final de semana

3 min ler
0

Em conversa com o Porto Notícias, a secretária de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos-SEMATUR, Andyra Piovesan, informou que a equipe da secretaria realizará fiscalização e campanha de orientação e educação ambiental no rio Arinos neste final de semana.

Para as ações, a secretaria contará com apoio da Policia Militar.

As ações foram definidas após reunião realizada durante a semana, motivada pelos fatos ocorridos no último final de semana, quando circularam em grupos de WhatsApp áudios de proprietários de jet ski com ameaças, e causou a interdição da estrada que desce para o “porto da escadinha” no rio Arinos pela colonizadora Conomali.

A reunião contou com a presença de representantes da Policia Militar, da colonizadora Conomali, do poder executivo municipal e de proprietários da Lanchonete Flutuante.

“Nos queremos ter as pessoas desfrutando do rio Arinos, queremos as pessoas de Juara, de todos os municípios vizinhos, curtindo o rio que é nosso, mas de uma maneira ordeira e mantendo respeito ao próximo. Entramos em contato com a Marinha do Brasil, vamos estar passando as normas de distanciamento entre banhistas e barcos ou jet pra ordenar os espaços. Vamos estar com uma guarita no local conhecido como escadinha, realizando campanha de orientação e educação ambiental e fiscalização com apoio da Policia Militar, e esperamos que se resolva o impasse que foi criado nos últimos dias”, destacou a secretária Andyra.

A secretária da SEMATUR ainda reforçou que o turismo tem que continuar, no rio Arinos que é o cartão postal do município, e que Porto dos Gaúchos estará sempre de braços abertos para receber a todos os visitantes.

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias

Medida de fechamento de acesso a Escadinha no rio Arinos do final de semana foi tomada após áudios com ameaças

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…