Home Política Senador Carlos Fávaro já admite que pode disputar governo contra Mauro Mendes

Senador Carlos Fávaro já admite que pode disputar governo contra Mauro Mendes

4 min ler
0

O senador Carlos Fávaro (PSD) admitiu que poderá disputar o governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. Segundo ele, já existem apoio de diversos grupos políticos e setores sociais pedindo sua candidatura. “Estou muito bem no Senado, aprovando vários projetos importantes para o Estado e para o Brasil. Agora, o futuro a Deus pertence. E eu posso sim ser candidato”, disse Carlos Fávaro, nesta sexta-feira (15), durante entrevista ao jornal do Meio Dia.

Questionado se sua candidatura contra o governador Mauro Mendes (União) poderia ser interpretada como uma traição, o senador afirmou que não e que seria ao contrário, já que teria sido ‘convidado’ a sair do palanque. “Nós [Eu e o Neri Geller] fomos empurrado para fora do palanque dele, quando disse que o Neri não teria espaço. E diante disso a gente decidiu procurar o nosso caminho. Não tem nenhum problema”, respondeu.

Fávaro também foi perguntado se teria apoio do ex-ministro Blairo Maggi (PP) e do megaprodutor Erai Maggi (PP). Ele respondeu que apenas os dois poderiam responder, mas que eles sabem dos pedidos de outras lideranças pela sua candidatura. “Perguntaram para o Blairo se eu seria candidato. E Blairo respondeu  para essa  pessoa que eu não sou candidato porque eu não quero. Então é isso”, disse.

Nos bastidores, a informação é de que o governador Mauro Mendes (União) teria procurado Blairo Maggi para saber se Fávaro seria candidato ao governo pelo palanque de Lula no Estado. Como resposta, Blairo disse que existe sim o desejo de muito, e que Fávaro não se colocou como candidato porque ele não quis.

Carlos Fávaro também rebateu os críticos que dizem que seria incoerência ter a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV) como primeira-suplente de Neri Geller (PP), e que poderão ficar ‘queimados’ por conta do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Cada um responde pelos seus atos  e CPF. Mas qual a incoerência disso, com o fato do governador estar no palanque com o PL, com Wellington Fagundes (PL) e o deputado José Medeiros (PL), que vive criticando e detonando a gestão dele. Porque ter a Marcia no palanque seria incoerência e ter o Medeiros que é oposição a ele não?”, questionou.

 

Fonte: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de 2 motoristas de aplicativo

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite…