Home Política Presidente da OAB-MT é contra projeto de lei reapresentado por deputado para acabar com exame da ordem

Presidente da OAB-MT é contra projeto de lei reapresentado por deputado para acabar com exame da ordem

2 min ler
0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, disse nesta segunda-feira (25) que é contrário ao projeto de lei reapresentado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) para acabar com a exigência de aprovação no exame da ordem.

O PL 832/2019 apresentado à Câmara dos Deputados por Medeiros já havia sido proposto pelo então deputado Jair Bolsonaro (PSL) em 2007. A proposta, entretanto, foi arquivado com o fim da legislatura.

“Com todo respeito que tenho ao deputado, ele está indo na mão da contramão da história. Na contramão do que a sociedade exige. Ele, que é um parlamentar e deve pautar seu mandato com o anseio popular, infelizmente seguindo exemplo do presidente da República, vai na contramão do que se espera”, afirmou.

Para Leonardo Campos, o exame é a garantira de que os profissionais são qualificados.

“O exame da ordem, conforme já garantido pelo STF, tem sua constitucionalidade e é um instrumento de defesa e garantia da sociedade de que teremos profissionais da advocacia que possui habilitação mínima para defender os mais importantes direitos”, disse.

A proposta de Leonardo é a criação de exames para outras áreas.

“Hoje deveríamos ter um congresso trabalhando para que as outras profissões instituam seus respectivos exames de proficiência para que, a exemplo nosso, tenhamos uma garantia mínima desses profissionais”, completou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…