Home Política Senador Jaime Campos defende exame de sanidade mental no presidente Bolsonaro

Senador Jaime Campos defende exame de sanidade mental no presidente Bolsonaro

5 min ler
0

Preocupação. Este é o discurso dos senadores de Mato Grosso em relação à crise que provocou a saída de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, do governo Jair Bolsonaro (sem partido). O senador Jayme Campos (DEM) não descarta um possível exame de sanidade mental do presidente.

“O presidente causa muita insegurança. Acho que é até motivo para um exame de sanidade mental dele. Toda hora procurando crise”, disse o senador ao GD

Para o democrata, a saída de Moro prejudica o trabalho desenvolvido no Ministério da Justiça no combate à corrupção. “Ele era o cartão de visita do governo”, complementa.

Jayme também considera grave a denúncia feita por Moro de que Bolsonaro vinha tentanto ter o controle da Polícia Federal para ter conhecimento de supostas investigações.

“Me causou perplexidade é a fala do ministro Moro que é muito grave. Bolsonaro quer interferir dentro da Polícia Federal . A PF é uma instituição de Estado e não de governo. Tem que ter autonomia para apurar qualquer inquérito”, analiso

Para Jayme Campos a saída de Moro deverá contribuir para a crise econômica do país, neste momento de pandemia. “O dólar está quase R$ 6. Onde isso vai parar?”, questiona.

O senador Carlos Fávaro (PSD) também lamentou a saída de Sérgio Moro do ministério da Justiça. O socialdemocrata lembrou que Moro fez um “belíssimo trabalho no combate à corrupção”.

“Espero que as denúncias feitas pelo ministro durante a coletiva não se confirmem para que não haja retrocessos em nossa democracia. Temos que manter uma Polícia Federal independente e sólida no combate à violência e aos crimes de corrupção. É isso que nossa sociedade espera dos governantes”, disse por meio de nota

Já o senador Wellington Fagundes (PL) evitou comentar as denúncias feitas por Sérgio Moro. Porém, se disse preocupado com a saída por ter conseguido trabalhar com Moro na questão do orçamento para a Justiça e Defesa.

“Nós trabalhamos juntos combate ao crime organizado na região de fronteira, com o uso da Força Nacional de Segurança e melhor aparelhamento da Policia Federal, Rodoviária Federal, além de um trabalho de integração com as polícias Civil, militar , Corpo de Bombeiros e Politec. Trata-se, portanto, de uma grande perda para nosso Estado”, afirmou .

Fagundes espera que o novo ministro indicado por Bolsonaro mantenga as políticas desenvolvidas por Moro.

Sérgio Moro anunciou a sua saída do governo nesta sexta-feira (24) após o presidente Jair Bolsonaro ter demitido o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…