Home Política Senadora Selma confirma que vai se filiar ao Podemos, critica PSL e compara Bolsonaro a ‘trem perdido’

Senadora Selma confirma que vai se filiar ao Podemos, critica PSL e compara Bolsonaro a ‘trem perdido’

6 min ler
0

A senadora mato-grossense Selma Arruda confirmou, ao jornal O Estado de São Paulo, que está saindo do PSL, e que na quarta-feira da próxima semana vai se filiar ao Podemos. Ela foi convidada, há poucos dias, pelo deputado federal e ex-senador Jose Medeiros.

Ela disse que sua saída do partido do PSL ocorre por “coisas graves” e que o “PSL é um partido que me incomoda, não apenas pela falta de solidariedade em relação a todo esse processo que eu estou enfrentando [de cassação do mandato], mas também em relação a essas pressões de membros do partido para tirar a assinatura do pedido de CPI da Lava Toga. Não tenho mais jeito de permanecer nesse ambiente.” Ela confirmou que o senador Flavio Bolsonaro a pressionou para retirar a assinatura da CPI que deve ser criada para investigar membros do judiciário. Ela disse que não foi uma conversa amigável e que preferia não entrar em detalhes.

Ainda na entrevista exclusiva ao jornalista Luiz Maklouf Carvalho, do Estadão, Selma diz que o PSL “não tem uma consistência ideológica própria. Não tem um formato de partido. Não é um lugar que tu encontres uma ideologia que não seja mero repeteco de algumas frases prontas. Tudo é culpa da esquerda. Todo mundo é comunista. Eu não dou conta disso. Não tem uma liderança. Não tem envolvimento nem sequer do próprio presidente da República. Ele não consegue se envolver com a gente.”

Na campanha, Selma se intitulava a ‘senadora de Bolsonaro’ e foi a mais votada. Agora, disse que não é Bolsonaro até embaixo d’água, que não é seguidora incondicional e que diverge do presidente em vários temas como casamento homossexual.  Ela também expôs que em uma audiência no Palácio do Planalto, no início do mandato, e perguntou sobre orientação quanto ao apoio ao governo. Selma disse que Bolsonaro respondeu que deveria votar de acordo com sua orientação e consciência. A senadora então criticou o presidente. “Sabe um trem perdido ?  é desse jeito. E além disso essa atuação por baixo dos panos para minar a CPI da Lava Toga”.

Ela estava no PSL há cerca de um ano – logo após ter se aposentado do cargo de juíza estadual. Disputou a primeira eleição, foi a campeã de votos (mais de 678 mil). No primeiro semestre, teve seu diploma eleitoral cassado por abuso de poder econômico e caixa 2 na campanha. O TRE decidiu por nova eleição para o lugar dela, mas a corte a manteve no cargo até todos os recursos em instâncias superiores sejam julgados. Ela recorrer ao TSE  e a procuradora geral da República, Raquel Dodge, manifestou parecer rejeitando defesa de Selma e mantendo o posicionamento do MPF de Mato Grosso pela cassação.

Com a ida de Selma ao Podemos, que tem como um dos principais líderes o senador Alvaro Dias (PR), o partido passa a ter 11 senadores, dois a menos que o MDB (maior bancada).

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…