Home Porto dos Gaúchos Senar e Sindporto promoveram curso de Olericultura Básica e Cultivo do Abacaxi para reeducandos de Porto dos Gaúchos

Senar e Sindporto promoveram curso de Olericultura Básica e Cultivo do Abacaxi para reeducandos de Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

Dois importantes treinamentos que buscam o aperfeiçoamento profissional foram ofertados pelo Senar-MT em parceria com o Sindporto, na cadeia publica de Porto dos Gaúchos, entre os dias 16 e 27 de novembro/2020.

Realizado de 16 a 20 de novembro na cadeia pública de Porto dos Gaúchos, o curso de Olericultura Básica serviu para o aperfeiçoamento dos reeducandos que trabalham na manutenção da horta local.

O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar Anésio Antônio Ansolin, que durante a carga horária de 40h passou aos alunos conceitos básicos da olericultura, classificação das hortaliças, planejamento da horta, preparo do local para implantação da horta e produção de mudas, colheita, beneficiamento, acondicionamento e transporte de hortaliças além de outros quesitos.

Outro treinamento

De 23 a 27 de novembro, os reeducandos receberam o curso sobre Cultivo do Abacaxi. Para este curso, os organizadores contaram com a parceria do pequeno produtor rural João Salino e a seu filho Guilherme Salino, que juntos doaram mais de 1.000 mudas de abacaxi que foram plantadas durante o decorrer do curso.

O curso que também foi ministrado pelo instrutor Anésio Antônio Ansolin, tratou sobre a produção de abacaxi para o consumo, processamento e comercialização, utilizando-se de diferentes níveis tecnológicos de produção.

O mobilizador de cursos do Senar, Júlio César chamou a atenção para a eficácia e rentabilidade do cultivo do abacaxi, ressaltando que as 1.150 mudas plantadas durante o curso se tornam em um ano pelo menos 10 mil novas mudas.

Fonte: Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…