Home Legislativo Sessão itinerante na gleba São João apresenta importantes demandas para o município. ASSISTA

Sessão itinerante na gleba São João apresenta importantes demandas para o município. ASSISTA

6 min ler
0

                                          ASSISTA A SESSÃO

Na sessão itinerante realizada pela Câmara de Porto dos Gaúchos na noite de segunda-feira 03/06), na gleba São João, os vereadores apresentaram demandas e propostas voltadas para a melhoria da infraestrutura e serviços na comunidade São João e em todo município.

O Professor Enos indicou reforma na academia de saúde e a destinação de R$ 100 mil para o setor, recurso este viabilizado por ele via deputado estadual Valdir Barranco.

A vereadora Ângela Piovesan apresentou indicações para que seja feita a publicação da lista de aprovados e convocados no processo seletivo da prefeitura no portal da transparência e a continuidade do processo de regularização fundiária urbana na comunidade São João. Além disso, ela conclamou os moradores a integrarem a associação de produtores, enfatizando os benefícios que essa participação pode proporcionar.

Tampinha destacou a necessidade de abertura de um rodoanel na comunidade, na Rua Piauí, para desviar o tráfego de veículos pesados da área residencial. Ele também compartilhou detalhes de sua recente viagem a Cuiabá e expressou o desejo pela reabertura da associação de produtores locais.

Valdir Bobbi indicou instalação de sinal de telefonia celular em Novo Paraná e Gleba São João, reforçando a importância da conectividade para o interior do município.

Nas comunicações parlamentares, Ivo Castro cobrou a entrega da obra da rodoviária e a inauguração do espaço da lanchonete, fechado há mais de um ano. Ele também solicitou a aplicação de uma emenda, de sua autoria e do vereador Tampinha, para a compra de câmeras de vigilância para a Gleba São João.

Luciane Bündchen pediu a instalação de uma lombada elevada com faixa de pedestres em frente ao posto de saúde da comunidade e a manutenção das ruas da São João. Ela também se colocou à disposição dos munícipes para ouvir suas demandas.

Enos anunciou que está em tramite a aquisição de uma ambulância para a comunidade São João, resultado de uma emenda da ex-deputada federal Rosa Neide, com contrapartida da prefeitura. Ele também reforçou seu compromisso com a população local.

Eder Boldrin pediu agilidade no envio de caminhão pipa para a Gleba São João e enfatizou a necessidade da telefonia celular na comunidade.

O Tenente Donizete agradeceu à assistência social pela oportunidade proporcionada aos idosos de visitarem o parque Curupy, um benefício de emenda parlamentar sua e do vereador Tampinha. Ele também informou que a reforma da cobertura da escola municipal de Novo Paraná está em processo de licitação.

Leandro Budke sugeriu a colocação de forro na cozinha do prédio da assistência social em São João, a pavimentação de áreas próximas ao novo campo sintético para uso como pista de caminhada e a recuperação das ruas enquanto o asfalto não chega. Ele também mencionou a importância do legislativo levar suas sessões ao interior do município e convidou todos para a inauguração da nova Câmara de Vereadores, marcada para o dia 10 de junho.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen agradece parlamentares federais por recursos destinados a Porto dos Gaúchos

Em uso da tribuna na sessão na noite de segunda-feira, 17 de junho, a vereadora Luciane Bü…