Home Legislativo Sessão na câmara: 12 indicações, 02 projetos de lei, 01 requerimento e 01 moção de pesares foram aprovadas pelos vereadores

Sessão na câmara: 12 indicações, 02 projetos de lei, 01 requerimento e 01 moção de pesares foram aprovadas pelos vereadores

9 min ler
0

12 indicações foram apresentadas e aprovadas pelos vereadores de Porto dos Gaúchos em sessão remota realizada na noite de segunda-feira (10 de maio). Além das indicações, 01 requerimento de informações, 01 moção de pesares e 02 projetos de lei do executivo municipal também foram apresentados e aprovados.

ASSISTA A SESSÃO

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

Indicações

O vereador Tenente Donizete (MDB) indicou a reforma do prédio público municipal, localizado na Avenida Guilherme Meyer, onde era a antiga secretaria de Meio Ambiente e Turismo, para que o mesmo seja a sede da secretaria municipal de Saúde. Donizete indicou também a construção na sede do Conselho Tutelar de 01 quarto mobilhado com banheiro e uma sala para reuniões e audiências, e a construção de 01 quadra de areia na Praça Leopoldina Wilke no centro da cidade.

O vereador Tampinha do PR indicou que o prefeito viabilize um estudo em parceria com a local, para implantar o sinal de televisão aberta na comunidade da São João; “É um pedido da comunidade e tem como objetivo fazer chegar as informações, notícias e ações que são desenvolvidas em nosso município”, disse ele.

Ivo castro do DEM indicou que seja realizada a reforma da rodoviária, bem como revitalização e jardinagem do pátio e organização do estabelecimento; “A rodoviária é por onde chegam visitantes em nosso município, desta forma se faz necessária uma reforma e revitalização para embelezar e deixar uma ótima impressão aos que chegam”, destacou.

Luciane Bündchen (DEM), apresentou indicação para abertura da Avenida Rio Grande do Sul até a proximidade da Lanchonete e Restaurante Flutuante, que a prefeitura incentive a reativação da Associação Comercial e Industrial-ACIP, indicou implantação de Iluminação de LED na chegada da cidade desde o parque de exposição do Sindporto até a MT-220 sentido a Ponte do Rio Arinos e também faça abertura da Avenida paralela a MT-338. A parlamentar indicou também que o prefeito envie a câmara um projeto para implantação do Programa Maria da Penha, considerando a Portaria que criou e ativou o Programa Patrulha Maria da Penha no âmbito da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso.

Luciane ainda apresentou 01 requerimento de pedido de informações a secretaria de Assistência Social, para saber quantas famílias estão cadastradas no CADÚnico no município de Porto dos Gaúchos, bem como a relação com nomes.

Claudiomar Braun (PSB) indicou a necessidade de abrir, asfaltar, iluminar e fazer a parte de jardinagem da Avenida Perimetral Ignácio Rabuske, desde a “oficina do Fininho” até a empresa New Holland.

Eder Boldrin (PDT), indicou que seja realizado a construção de um estacionamento do tipo (área de espera) as margens da MT-338 próximo ao posto Estradão, onde havia uma rotatória de entrada para a cidade.

Ângela Piovesan do MDB, indicou que a prefeitura contrate uma empresa especializada para a regularização fundiária dos imóveis urbanos do município de Porto dos Gaúchos. “Há a necessidade para a regularização da documentação de lotes urbanos do município de Porto dos Gaúchos, tendo em vista que existem muitos imóveis sem escritura no registro de imóveis, inclusive públicos”, justificou.

Moção

A Moção de Pesares aprovada pelos vereadores, foi direciona aos familiares do engenheiro FRANCISCO THIAGO CORREIA MODESTO, que atuava na obra de construção da ponte sobre o rio Arinos. Chico, como popularmente era conhecido, veio a falecer no dia 1º de maio deste ano aos 31 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico na BR-163 no município de Nova Mutum. Ele retornava para Porto dos Gaúchos após uma viagem a trabalho que tinha feito a Cuiabá.

Projetos

02 projetos de Leis encaminhados pelo poder executivo municipal foram votados e aprovados.

Uma abertura de crédito adicional suplementar no valor total de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) na secretaria municipal de Infraestrutura, e o projeto de Lei que autoriza a prefeitura do município a firmar Termo de Acordo de Cooperação Financeira com a ASPROIDE (associação de proteção aos idosos desamparados, lar dos idosos Irmã Maria Lucianete) de Juara.

A contrapartida a ser repassada por Porto dos Gaúchos será no valor de R$ 1.650,00 (um mil seiscentos e cinquenta reais) mensais, pela disponibilidade das 03 (três) vagas para idosos oriundos do município.

Nas comunicações parlamentares, alguns vereadores lamentaram o fato de não terem sidos convidados ou mesmo informados da realização da Live em comemoração ao aniversário do município e dia do trabalhador, ocorrida no ultimo dia 1º de maio, justificaram suas indicações e comentaram a de colegas parlamentares.

A presidente Ângela Piovesan informou que a próxima sessão será realizada dia 24 de maio, já em modo presencial no plenário da câmara de vereadores.

 

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…