Home Estaduais Sindicalista xinga deputados, propõe “ir para o cacete” e emporcalhar AL – vídeo

Sindicalista xinga deputados, propõe “ir para o cacete” e emporcalhar AL – vídeo

6 min ler
0

epresentante dos servidores públicos estaduais, o sindicalista Antônio Wagner foi filmado em reunião do Fórum Sindical incitando os colegas a “ir para o cacete” para garantir direitos que consideram ameaçados pelo pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo governador Mauro Mendes ao Legislativo.

Nas imagens gravadas no saguão da Assembleia, ele propõe acampar no local para impedir as votações, usa palavras de baixo calão para se referir aos deputados e às conseqüências das medidas que devem ser adotadas para tentar equilibrar as finanças do Estado e até fala em emporcalhar os banheiros da casa.

“Bandido que tinha que estar preso e não aqui dentro votando as coisas. Pelo amor de Deus, nós temos que ter brio na cara. Nós somos uma geração de sindicalistas que vai ser responsável por perder todos os direitos. Nós temos que sentar num lugar e tomar algumas decisões. Nós temos que ir para o cacete agora. Não tem mais conversa não. Nós temos que chamar todo mundo para acampar aqui dentro e não sair mais”, diz Antônio Wagner, se referindo aos 12 deputados que não foram reeleitos em 2018.

Em determinado trecho da filmagem, o sindicalista se dirige ao deputado diplomado Elizeu Nascimento (DC), que é sargento da PM, com claro intuito de constrangê-lo. Afirma que o servidor público substituirá os “porcarias” e será   apenas “figurante” no Poder Legislativo.

“Você foi eleito porque esses vagabundos f….. com a gente aqui. Você conseguiu assumir o lugar desses porcarias aí. Esses caras tinham que estar presos. E vão f…. com a gente por quatro anos. Vocês vão entrar aqui para ser figurantes”, completou considerando que o sindicalista João Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais, também foi diplomado deputado.

Depois, Antônio Wagner intima os colegas sindicalistas a acampar na Assembleia por pelo menos dois dias. Segundo ele, o grupo deveria pedir pizzas para se alimentar e depois defecar nos banheiros do Legislativo.

“Vamos acampar aqui e não sair mais. Pedir 20 pizzas e ficar uns dois dias aqui. C… aqui dentro também. Deixar os banheiros todos fedidos”, concluiu.

O vídeo foi gravado sob o impacto da votação da Mensagem n°4 do Executivo, durante sessão tumultuada nesta quarta (16),  que altera os critérios para o repasse da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores do Poder Executivo, para regulamentar o critério que define a capacidade financeira, impedindo que a RGA seja paga quando estiver acima do limite fiscal definido pelo projeto.

Dos 20 deputados em plenário na noite desta quarta (16), seis foram contrários. O projeto segue agora para segunda votação. Houve confusão nas galerias e até a utilização da spray de pimenta por um manifestante não identificado durante princípio de confronto com a segurança do Legislativo. A ação foi classificada como baderna pelo presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM).

O pacote de ajuste fiscal ainda inclui reforma administrativa que reduz o número de secretarias de 24 para 15 e autoriza a extinção de seis empresas públicas, a renovação do Fethab 2 e a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estadual. As votações devem ser retomadas na próxima terça (22).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…