Home Porto dos Gaúchos Sindicato entrega Mil máscaras para trabalhadores de madeireiras do vale do Arinos

Sindicato entrega Mil máscaras para trabalhadores de madeireiras do vale do Arinos

3 min ler
0

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (SIMAVA), em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso  de (CIPEM), entregou mil máscaras para os trabalhadores das indústrias madeireiras do Vale do Arinos, na última quarta-feira, 29. A ação atende ao Decreto 437/2020 do governo de Mato Grosso, que tornou obrigatório o uso de máscaras nas ruas e locais públicos a partir do dia 13 de abril.

A medida contempla parte do   Plano de Ação do Cipem e Simava com pautas específicas para prevenção da propagação da COVID-19 e também com o foco na sustentabilidade das indústrias de base florestal do Vale do Arinos.

Na fase inicial do projeto foram confeccionados banners e panfletos com esclarecimentos sobre a pandemia causada pelo Corona Vírus (sintomas e prevenção) de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.  O material foi distribuído nas indústrias madeireiras de Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã e, posteriormente entregues aos colaboradores.

O presidente do Simava, Manoel dos Santos e Silva Júnior, comenta a situação: “Os empresários sempre buscam o bom andamento dos processos. Vivemos em constante trabalho para saldar os compromissos de ordem econômica para honrar a sociedade à qual pertencemos, mas, quando somos chamados à reflexão que vai deliberar sobre a saúde e bem-estar de nossos colaboradores, nos rendemos a parar e buscar soluções práticas e de extremo valor. Sou grato pela presteza que a organização do setor de base florestal do Estado de Mato Grosso proporciona quando provocado, ou por vezes até, antevendo crises, trabalhando com dignidade, respeitando a vida”.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…