Sindporto e Senar concluem curso Cantina Rural realizado dias 20, 21 e 22 de outubro em Porto dos Gaúchos

Compreender as etapas para elaboração de um cardápio, utilizando técnicas caseiras para atender a cozinha rural.

Com este objetivo, o Sindicato Rural-SINDPORTO, realizou em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/MT, o curso de promoção social denominado Cantina Rural no Núcleo e Avançado de Capacitação-NAC, em Porto dos Gaúchos.

Ministrado entre os dias 20, 21 e 22 de outubro/2020, pela Instrutora credenciada Aparecida de Lourdes Luigli, o evento visa compreender as etapas para elaboração de um cardápio, utilizando técnicas caseiras para atender a cozinha rural.

As alunas aprendem sobre congelamento e descongelamento, conservação e armazenamento, frequentes riscos operacionais, avaliação dos perigos e riscos na cozinha, conceito de alimento, conceito, tipo e função de nutrientes, orientação de consumo de alimentos e nutrientes, pirâmide alimentar, grupo de alimentos, a importância do planejamento alimentar, validade e qualidade do produto, manipulação das receitas, desjejum, almoço e lanche da tarde.

Os cursos ministrados pelo Senar em Porto dos Gaúchos através do Sindporto, são gratuitos: mais informações com o mobilizador Júlio César, contato; 984136368.

Fonte:
Assessoria

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?