Sindporto e Senar concluem curso Negócio Certo Rural em Porto dos Gaúchos com consultorias nas propriedades rurais.

Iniciado no dia 20 novembro e encerrado no último dia 26 de novembro/2019, a sequência do curso Negócio Certo Rural em Porto dos Gaúchos capacitou 12 alunos, sendo 11 mulheres e 01 homem.

Desta vez, o objetivo era a presença do instrutor nas propriedades rurais dos alunos, com agendamento prévio destas visitas, aonde foi realizado fechamento dos planos de negócios iniciados ainda em sala de aula.

Nestas visitas, que tiveram duração de 04hs por propriedade, além de eventuais correções que poderiam haver no projeto, questões administrativas também foram pontos tratados com cada aluno participante.

Foram feitos apontamentos para melhorarias quanto a gestão da propriedade rural e ainda aplicação de um plano de ação em conjunto com o produtor, conforme realidade observada, e feitas as recomendações necessárias.

Ao final da análise da implantação/implementação do plano de negócio por meio de análise de sua viabilidade, cada produtor rural recebeu 1 pendrive, contendo planilhas para controles produtivos e controles financeiros.

Ao todo, haviam 15 propriedades rurais participantes, 12 concluíram o curso. Estas consultorias foram aplicadas pelo instrutor Silvio Melo Gonçalves e teve apoio do gerente e mobilizador de cursos do Sindicato Rural Júlio César.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: