Home Agronegócio Sindporto tem nova sede e novo presidente

Sindporto tem nova sede e novo presidente

7 min ler
0

O fundador do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (Sindporto), presidente por dois mandatos consecutivos (de 2015 a 2021), Milton Carlos Zolin, mais conhecido como Milton Carapó, encerrou suas atividades na entidade no último sábado (02/10). Quem assume a nova gestão é o produtor Marcelo Fontanelle. A solenidade de posse aconteceu logo após a inauguração da nova sede do sindicato, localizado no parque de exposições e ao lado do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) do Senar-MT.

A diretoria do Sistema Famato, composta por Chico da Paulicéia (vice-presidente), Vilmondes Tomain (diretor Administrativo e Financeiro) e José Luis Fidelis (diretor de Relações Institucionais), prestigiou o evento.

A construção da nova sede era um dos compromissos de Milton até o encerramento de seu mandato. “Estou saindo com a alma lavada. Assumi esse parque de exposição em 2010, sem nenhum caixa. Fizemos grandes eventos para a sociedade e divulgamos nosso município. Em 2014 criamos a junta governativa e em 2015 fizemos a primeira posse do sindicato. Para mim, entregar esta nova sede é um momento de realização muito especial”, afirmou o produtor, que também faz parte da diretoria da Famato como terceiro suplente.

Em reconhecimento aos serviços prestados para o sindicato, Milton Carapó recebeu das mãos do vice-presidente da Famato e Superintendente do Senar-MT, Chico da Paulicéia, o troféu Luiz Alfeu. “Para mim é uma grande satisfação estar aqui novamente para vivenciar de perto todo esse reconhecimento e evolução do Sindporto. Parabenizo o Milton e toda sua diretoria e desejo um bom trabalho para o novo presidente Marcelo Fontanelle e equipe. Contem com o Sistema Famato”, disse Chico da Paulicéia.

O presidente eleito, Marcelo Fontanelle, agradeceu aos participantes e destacou que pretende continuar contando com o apoio e a experiência de todos os sócios que fundaram o sindicato. “Sabemos da grande responsabilidade que temos pela frente, mas juntos iremos implantar novas ações e projetos para trazer novos associados e envolver ainda mais os produtores que já são associados”.

Participaram da solenidade os presidentes de sindicatos rurais Luiz Carlos da Silva (Acorizal), Loinir Gatto (Ipiranga do Norte), Dirceu Luiz Dezem (Tapurah), Cleber José dos Santos Silva (Brasnorte), Sr. Etso (vice-presidente de Juara), a presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Piovesan, os prefeitos de Porto dos Gaúchos, Juara e Novo Horizonte, o gerente sindical Júlio Cesar, representantes da Acrimat e Aprosoja-MT, entre outras lideranças do município.

Sobre o Sindporto – A história do Sindporto começou com a fundação do Centro de Tradição Campeiras (CTC), pioneiro do nortão, e o Clube de Laço Comprido, onde foram promovidos grandes eventos na gestão do Milton Carapó, durante 10 anos, na década de 1990.

Em 2000, o CTC se transformou na Associação dos Criadores de Porto dos Gaúchos (Acriporto), onde Milton Carapó também foi presidente durante 3 mandatos.

Amante da pecuária e grande visionário, Carapó trabalhou para criar o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (Sindporto) com apoio de parceiros como Romeu Fontanelle Filho, Júlio Cesar Rodrigues da Cunha e Orivaldo Bezerra, transformou a Acriporto no sindicato patronal Sindporto.

Em 2016 o Senar iniciou a construção do NAC dentro do parque de exposições. A obra foi inaugurada em outubro de 2017, durante a 16a Expoporto. Em 2021, o sindicato estendeu os atendimentos até o município de Novo Horizonte do Norte, com instalação de base. Assinou uma parceria com o Senar-MT para atendimento da ATEG em Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte com o fornecimento de cursos relacionados às cadeias de gado de leite, piscicultura, apicultura e gado de corte.

Fonte: Ascom Famato

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Pagamento do incentivo a frequência escolar começa nesta quinta-feira (25)

A Caixa inicia, nesta quinta-feira (25/4), o pagamento da primeira parcela do incentivo fr…