Home Juara Sobe para 10 o número de casos confirmados de coronavírus em Juara com um óbito.

Sobe para 10 o número de casos confirmados de coronavírus em Juara com um óbito.

4 min ler
0

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juara nessa terça-feira, dia 16 de junho, mostra que os números de casos confirmados do novo coronavírus em pessoas de Juara, aumentaram na última semana de sete (07) casos para dez (10), sendo que nenhum até agora está internado em Juara e seis (06) se recuperaram.

Dos casos confirmados nessa quarta-feira, dia 16 de junho, pela Sala de Monitoramento da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a faculdade AJES, aponta o seguinte perfil dos infectados:

01 Óbito de um masculino de 88 anos,

01 Feminino 32 anos, recuperado,

01 Masculino 28 anos, recuperado,

01 Masculino 34 anos, recuperado,

01 Feminino 29 anos recuperado,

01 Feminino 39 anos recuperado.

01 Masculino de 72 anos, recuperado.

01 Feminino de 44 anos, em isolamento domiciliar.

01 Masculino de 34 anos, em isolamento domiciliar.

01 Masculino de 33 anos, em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde vem acompanhando todos os casos gripais e suspeitos de possível coronavírus, sendo que no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou uma queda nos casos monitorados em Juara.

De acordo com a coordenação da Sala de Monitoramento, montada pela Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a Faculdade Ajes, o número de casos positivos subiu para 10, porém, 160 já foram liberadas, caiu de 50 para 38, os casos com sintomas gripais, que estão sendo monitorados.

Os casos da Semana Epidemiológica 25 ainda não estão finalizados, portanto sofrem alterações ao longo da semana.

 Fonte: Sala de monitoramento do município de Juara 16/06/2020. Fonte: Sala de monitoramento do município de Juara 05/06/2020.

Novo coronavírus:

Diante dos casos de doença respiratórias que iniciaram na China, causados pelo novo coronavírus – COVID-19, A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecer as medidas de manejo, prevenção e controle.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…