Tabaporã é um dos municípios contemplados em programa de habitação do governo do estado com casas populares

A cooperação que prevê investimento de R$341,4 milhões em casas populares em 25 municípios foi assinada pelo governador Mauro Mendes, e pelo presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, na quinta-feira (28.05), no Palácio Paiaguás.

O presidente do MT PAR, Wener Santos, explicou que a equipe do MT PAR oferece apoio técnico para que as Prefeituras possam fazer as chamas públicas e a contratação de empresas para realizar as obras. Ele explica que o Estado vai investir em infraestrutura como asfalto e drenagem, os municípios vão entrar com a área, e o governo federal vai financiar a casa. “Com isso, podemos fazer casa bem melhores com um custo menor ao usuário”.

Neste tipo de programa o cidadão pagaria 20% do valor do imóvel para caixa econômica Federal, e parcelaria o restante, o que no caso destas unidades não será cobrado os 20% de entrada.

O Prefeito Sirineu esteve presente na solenidade e também assinou o acordo. Tabaporã será contemplado com 49 unidades habitacionais. “Conseguimos garantir a construção dessas 49 unidades em Tabaporã, as casas contarão com a infraestrutura necessária que trará mais conforto e segurança aos beneficiários. Com a construção dessas casas será reduzido o déficit habitacional no município e concretizado para muitas famílias o sonho da tão esperada casa própria” Finalizou o Prefeito.

Fonte:
Porto Noticias com Assessoria

Comentários

comentários