Home Tabaporã Tabaporã está com todos os leitos de internação para covid ocupados, e secretária de saúde faz apelo à população

Tabaporã está com todos os leitos de internação para covid ocupados, e secretária de saúde faz apelo à população

3 min ler
0

Em vídeo divulgado, a secretária de saúde de Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos), Célia Soffa, fez um apelo a população para que reforcem os cuidados de prevenção contra contaminação da covid-19.

A secretaria diz que a ala de internação masculina do hospital do município, que foi transformada em ala de internação para pacientes com covid estava com todos os 05 leitos reservados ocupados até a terça-feira (16 de março).

“Hoje temos 05 leitos reservados para pacientes com covid e não temos condições de internar mais pacientes com a doença, pois a ala de internação feminina tem que ficar a disposição para internações relacionadas a outras doenças que continuam tendo, e precisamos ter a disposição os leitos de obstetrícia para pacientes gestantes, além da ala de pediatria para as crianças que tem que ficar livre. Estamos com a ala disponível para covid completa” alertou a secretária.

A preocupação da secretária tem respaldo no fato de o estado também não ter mais disponíveis vagas para internação em UTI. Conforme a secretária, um paciente de Tabaporã que necessita de UTI não conseguiu.

“Quando falamos que devemos redobrar os cuidados, é por que não temos mais pra onde encaminhar pacientes, o estado está em colapso. Vamos nos cuidar, pois até esta data temos 114 pacientes com o vírus ativo no município, isso é muito para o nosso município. Por isso faço este apelo, chegamos no ponto máximo de atendimento dentro do município e dentro do estado”, completou a secretaria Célia.

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…