Home Tabaporã Tabaporã trabalha para deixar consorcio de saúde do vale do Arinos e fazer parte do consórcio do vale do Teles Pires

Tabaporã trabalha para deixar consorcio de saúde do vale do Arinos e fazer parte do consórcio do vale do Teles Pires

3 min ler
0

Composto por 04 municípios, sendo Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Juara, o consorcio de Saúde do Vale do Arinos-CISVA, pode diminuir e passar a ser composto por somente 03 municípios.

É que o poder executivo e a câmara de vereadores de Tabaporã trabalham para deixar de integrar o consórcio. A ambição das autoridades tabaporaenses é passar a fazer parte do consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires, o que proporcionaria a população de Tabaporã ter a disposição uma ampliação de consultas, exames e especialidades médicas, além de contar com suporte de internação em hospitais regionais em Sinop e Sorriso, coisa que o consórcio do Vale do Arinos não oferece.

Em audiência com o vice-governador Otaviano Pivetta na semana passada, o prefeito Sirineu pediu apoio sobre essa possível mudança do consórcio municipal de saúde, justificando a questão logística. “Várias especialidades não temos no consórcio sediado em Juara, o que nos obriga a levar dezenas de pacientes para Cuiabá, sem contar que agora todo trajeto de Tabaporã a Sinop é asfaltada e isso geraria mais economia para o município em todos os aspectos”, ressalta o prefeito.

15 municípios já integram o consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires sendo; Sinop, Sorriso, Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera.

Com o aval do prefeito Sirineu Moleta e da secretária de Saúde de Tabaporã, os vereadores também trabalham para construir politicamente as ações necessárias para que a migração se torne realidade.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…