Home Estaduais Termômetros registram temperaturas de quase 50º em municípios de MT

Termômetros registram temperaturas de quase 50º em municípios de MT

3 min ler
0

Nos últimos 10 dias, os termômetros marcaram temperaturas de quase 50º em vários cidades de Mato Grosso. Em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, nesta semana, um termômetro que fica na região central da cidade registrou 48º e 47º.

Em Poxoréo, a 259 da capital, o termômetro também registrou temperaturas entre 47º e 48º no início da semana.

Na terça-feira (17), Rondonópolis foi considerada a cidade mais quentes do país. Lá, os termômetros registraram 42,4º. Nessa ocasião, a temperatura na região da Avenida Lions Internacional foi maior do que na capital, que é considerada a cidade mais quente do estado.

Na segunda-feira (16), a temperatura em Rondonópolis chegou a 41, 2º. Foi a quarta cidade mais quente do país. Entretanto, a temperatura mais alta foi registrada no dia 5 de setembro, em que os termômetros apontaram 51º.

No entanto, de acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, é preciso considerar o ponto onde o termômetro está instalado, o material de que ele é feito e o horário em que a temperatura foi registrada.

Os termômetros dos municípios citados são de estrutura metálica e estão localizados em avenidas com poucas árvores, consequentemente pouca sombra, mais expostos ao sol.

O termômetro do 9º Distrito, por exemplo, fica em um ambiente fechado e ventilado, com material com menor absorção de calor, logo, a temperatura é ambiente, normalmente menor do que as registradas em ambientes abertos.

Ainda segundo o Distrito de Meteorologia, a temperatura em Cuiabá também tem alcançado patamares altos, mais alta. Na segunda-feira, foi o dia mais quente, com temperatura em torno de 42, 6º. Ontem e hoje, a temperatura permanece na casa dos 41º, na capital.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…