Home Estaduais Tribunal de Justiça mantém condenação de dentista de Juara por bater ponto sem trabalhar

Tribunal de Justiça mantém condenação de dentista de Juara por bater ponto sem trabalhar

3 min ler
0

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação de 1 ano e 9 meses, por falsidade ideológica, contra o dentista Clodimar José Rissoti, servidor público do Governo do Estado e também da Prefeitura de Juara. Ele “batia ponto” nas unidades de saúde municipais entre os anos de 2012 e 2013, mas não ficava no trabalho.

Os magistrados da Primeira Câmara Criminal seguiram por unanimidade o voto do desembargador Marcos Machado, relator de uma apelação criminal ingressada pelo dentista contra a sua condenação. A sessão de julgamento ocorreu na tarde do último dia 23 de abril, terça-feira.

No voto, o desembargador Marcos Machado revelou que a fraude foi comprovada administrativamente e no âmbito de relatórios de monitoramento realizados pelas forças de segurança.

“Um dentista que não trabalha, que simplesmente ia fazer registro de ponto, tinha uma carga horária de 20 horas semanais e ia apenas lá fazer o registro. E isso ficou absolutamente apurado, não só administrativamente, mas por conta de relatório de monitoramento”, relatou o desembargador.

Na denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), realizada em 2019, o promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira explicou que foram colhidos depoimentos no decorrer do inquérito, além de documentações que comprovaram as irregularidades.

O abandono do local de trabalho para finalidades particulares injustificadas, conforme o promotor de Justiça, ocorria de modo frequente. Na época, Clodimar José Rissotti foi denunciado ao lado de outros três dentistas pela mesma prática de falsidade ideológica.

Fonte: Diego Frederici | Folha Max

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Polícia Militar de Americana do Norte em Tabaporã prende suspeito com arma e munições

Em conformidade com a “Operação Força Total- 5° Edição” deflagrada nesta data …