Home Brasil Um terço da população aprova e um terço rejeita Bolsonaro, diz Datafolha

Um terço da população aprova e um terço rejeita Bolsonaro, diz Datafolha

2 min ler
0

Seis meses depois da posse do presidente Jair Bolsonaro, levantamento Datafolha mostra que o Brasil se divide em 3 grupos quando questionado sobre o trabalho do governante.

Para 33% dos entrevistados, Bolsonaro faz um trabalho ótimo ou bom. Para 31%, o governo é regular e para os outros 33% o desempenho é ruim ou péssimo.

É o mesmo cenário de 3 meses atrás, quando o presidente completou os primeiros 100 dias no poder. Bolsonaro continua como o presidente com a pior avaliação no início do mandato desde o governo Collor – em 1990.

Neste meio tempo, Bolsonaro demitiu o ex-ministro da secretaria de governo, Santos Cruz; contingenciou os gastos na educação; enfrentou manifestações contra e atos a favor do governo e conseguiu a aprovação do texto da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara.

Eis um gráfico que mostra que a aprovação de Bolsonaro ainda é a menor entre os presidentes em 1º mandato pesquisados desde a redemocratização:

O percentual de eleitores que acham que o Bolsonaro fez menos pelo país do que esperavam foi de 61%, enquanto que aqueles que acham que o presidente surpreendeu positivamente foi de 13%. Outros 22% acham que ele fez o esperado.

Metodologia

O levantamento foi feito em 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…