Home Estaduais Veículos com placas finais 6 e 7 tem desconto no IPVA até dia 23

Veículos com placas finais 6 e 7 tem desconto no IPVA até dia 23

3 min ler
0

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício 2020, dos veículos com placas de final 6 e 7 pode ser pago com desconto até o dia 23 de novembro. Depois desta data, e até o dia 30 de novembro os proprietários ainda podem pagar o imposto de forma integral ou parcelada, mas sem direito ao desconto.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), os contribuintes que pagarem o IPVA em cota única terão 5% de desconto até o dia 10 e 3% até o dia 23. Depois do dia 30 de novembro, o imposto deverá ser pago integralmente e com correção monetária, juros e multas.

Os proprietários dos veículos, também podem optar pelo parcelamento do imposto em duas parcelas. Para que tenha validade, é necessário que a primeira parcela seja quitada dentro do mês de vencimento, ou seja, até o dia 30 de novembro.

As placas finais 6 e 7 venceriam em abril, porém o Governo de Mato Grosso postergou o vencimento do IPVA como forma de minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus, que teve início no mês de março. De acordo com o decreto nº 506 de 02 de junho, a prorrogação alcançou, ainda, os parcelamentos em andamento independentemente do mês em que ocorreu o vencimento da primeira parcela.

A guia para o pagamento IPVA – denominada Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT) – deve ser emitida pelo próprio contribuinte pela internet, no site da Sefaz, na opção IPVA 2020.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…