Home Legislativo Veja indicações e projetos aprovados pelos vereadores na sessão de segunda-feira (19) em Porto dos Gaúchos

Veja indicações e projetos aprovados pelos vereadores na sessão de segunda-feira (19) em Porto dos Gaúchos

6 min ler
0

Os vereadores de Porto dos Gaúchos aprovaram 03 projetos de leis do executivo municipal, 03 indicações, 01 requerimento de informação e 01 moção de aplausos na sessão realizada na noite de segunda-feira feira 19 de junho.

ASSISTA A SESSÃO

Projetos

041/2023, que regulamenta a política municipal de assistência social e o sistema único de assistência social (suas) do município de Porto dos Gaúchos.

042/2023, que abre um crédito adicional suplementar no orçamento do município, visando a necessidade de utilizar os recursos vinculados a educação que sobraram do exercício anterior, o quais são recursos vinculados em despesas como: transporte escolar e merenda escolar.

043/2023, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e dá outras providências.

Indicações

Tampinha indicou reforma e pintura na quadra do Ginásio de Esportes João Marchetti na Comunidade São João.

Claudiomar Braun indicou igualar diárias de todos servidores municipais com a diária dos vereadores e secretários municipais.

Professor Enos indicou ampliação da área de espera do Hospital Municipal.

O vereador presidente Leandro Budke apresentou moção de aplausos a cantora Mirian Ana Júlia Rodrigues Meira, pela sua participação no The Voice Kids da rede Globo, representando Porto dos Gaúchos e o Mato Grosso.

Ângela Piovesan apresentou requerimento de informações solicitando motivo da ainda não alteração de denominação dos prédios públicos, PSF Arinos, alterado pela Lei Municipal n° 887/2021 para PSF DR. DERCI DE FARIAS BATISTA e PSF Urbano, alterada pela Lei Municipal n° 955/2022 para PSF DR. JAIME PEREIRA FRANK.

Tribuna livre

Nas comunicações parlamentares Luciane Bündchen agradeceu ao senador Jayme Campos e o deputado federal Juarez Costa por destinação de recursos de emenda parlamentar ao município, e expressou sentimentos a servidora pública Maria Eduarda pela perda de sua filha.

Tampinha parabenizou a realização da caminhada na natureza e convidou a todos para a festa da comunidade São João próximos dias 24 e 25 de junho.

Ivo Castro parabenizou as indicações apesentadas pelos colegas.

Claudiomar Braun parabenizou o evento “CãoMinhada” organizada pela ONG Patas Unidas no último domingo.

Tenente Donizete manifestou pesares a servidora Maria Eduarda pela perda da filha e também convidou a população para a festa na comunidade São João.

Professor Enos cobrou concretização de indicação de sua autoria sobre problemas no asfalto na Mt-338 na frente de armazenem Novo Paraná, e também se solidarizou com a dor da servidora Maria Eduarda pela perda de sua filha.

Eder Boldrin cobrou reforma do ginásio João Marqueti na São João, melhorias no vestiário do campo da mesma comunidade e cobrou acessibilidade no Hospital municipal.

Ângela Piovesan parabenizou a secretaria Andyra pela realização da caminhada na natureza e de gincana promovida na praça no domingo dia 19. Parabenizou as escolas da cidade pela realização de esta junina e manifestou pesares a servidora Maria Eduarda e a senhora Araci, pelo falecimento de seu esposo recentemente.

Leandro Budke parabenizou a caminhada na natureza, o novo secretário de Esportes por atendimento a suas demandas e cobrou novamente e tribuna que o poder executivo faça abertura de ruas na comunidade Novo Paraná.

Durante o uso da fala, os vereadores foram unanimes em parabenizar a cantora Ana Julia Rodrigues pela sua participação no programa global, onde se destacou e emocionou a todos com sua simpatia e talento.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…