Home Legislativo Veja projetos e matérias aprovadas pelos vereadores de Porto dos Gaúchos na sessão de segunda-feira, 8 de novembro.

Veja projetos e matérias aprovadas pelos vereadores de Porto dos Gaúchos na sessão de segunda-feira, 8 de novembro.

5 min ler
0

Em mais uma sessão na câmara na noite de segunda-feira, 8 de novembro, os vereadora de Porto dos Gaúchos aprovaram 7 projetos encaminhados pelo poder executivo e 10 indicações que visam beneficiar vários setores da sociedade, que apresentadas pelos parlamentares.

Dos 07 projetos, 2 dispõem sobre abertura de credito adicional. Os outros 5 projetos aprovados foram; o que institui o programa de parcerias público do município para atender a finalidade de geração de energia fotovoltaica em Porto dos Gaúchos; projeto que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano do município, com intuito de prevenir e evitar a instalação ou expansão de assentamentos urbanos e comercialização em áreas inadequadas; projeto de Zoneamento delimitando perímetro urbano do município, em zonas de diferentes usos, visando ordenar o crescimento da cidade e proteger os interesses da coletividade; projeto sobre a alteração do perímetro urbano do município; e o projeto que institui o Fundo Municipal de Agricultura.

Indicações:

Tenente Donizete (MDB) indicou manutenção e reparo sobre a ponte do Rio Chandles que liga a MT-338 saído do Cambará até a MT-220.

Eder Boldrin (PDT), indicou ao secretário municipal de Esporte Vilmar Oliveira, que construa 2 vestiários junto ao Ginásio de esportes Benedito Gomes de Moraes na comunidade de Novo Paraná.

Ivo Castro (DEM), indicou Revitalização e construção do muro estádio municipal Nelson Rezer.

Ângela Piovesan (MDB), apresentou a necessidade realizar o patrolamento e cascalhamento da rua Cerro Largo, nas proximidades do Autoposto Estradão e Serralheria Brasil.

Claudiomar Braun (PSB) apresentou 3 indicações: a necessidade de contratação de profissional educação física para academia da saúde, instalação de câmeras e contratação de guarda noturno para a rodoviária do município e que a secretaria de Esportes de isonomia em premiação feminino e masculino nos campeonatos e torneios municipais.

Luciane Bündchen (DEM), também apresentou 3 indicações; recuperação da calçada na entrada da cidade na Avenida Ignácio Rabuske com Avenida Guilherme Meyer, instalação de rede aberta de internet no Hospital Municipal e alteração do processo licitatório da prefeitura, dando prioridade as empresas do município e do Vale do Arinos nas licitações municipais.

Na mesma sessão, os vereadores ainda aprovaram uma Moção de Repúdio contra a ENERGISA S.A, em razão do descaso que a empresa tem dispensado à sociedade na prestação dos serviços de energia elétrica, demonstrando ineficiência dos serviços.

Fonte: Porto Noticias

 ASSISTA A SESSÃO..

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Verifique também

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

Pensando no pequeno produtor rural, que muitas vezes não tem condições de arcar com a manu…