Home Juara Vereador de Juara denúncia ao Ministério Público concessão de água que vai até 2070.

Vereador de Juara denúncia ao Ministério Público concessão de água que vai até 2070.

3 min ler
0

O vereador Eraldo Francisco Alves, o Eraldo Markito, de Juara, encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE), solicitando que órgão investigue a concessionária dos serviços e água e esgoto do município, assim com o contrato firmado a empresa Pereira Campanha Ltda e a prefeitura.

No documento encaminhado, o parlamentar cobra o cumprimento de obrigações da concessionária com relação ao abastecimento da cidade.

O parlamentar cobra o cumprimento da Lei Municipal 2.790-2019 que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar da tubulação do sistema de abastecimento de água do município. O ar dentro da tubulação impede que o abastecimento seja satisfatório e atenda todos os moradores.

O vereador explica ainda que a prefeitura assinou um aditivo de contrato com a concessionária prorrogando o prazo de prestação dos serviços de 2030 para 2060 e o fez sem consultar o legislativo. “Considerando que durante a análise do reequilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão o executivo municipal não colocou na pauta de discussão a aplicação da lei Municipal 2.790-2019, já em vigor”, diz trecho do ofício.

Eraldo sugere que existam irregularidades no contrato, bem como na prestação dos serviços, já que a concessionária não cumpre o que foi estabelecido em lei. “O vereador solicita que a Vossa Excelência tome as medidas necessárias para exigir que a Concessionária Águas de Juara cumpra com a obrigação de instalar equipamento de ar na tubulação de abastecimento de água e antecede o hidrômetro, nos termos da Lei Municipal 2.790-2019”, diz outro trecho do ofício.

Pede ainda ao MPE que investigue a alteração do prazo de vigência prorrogado no termo aditivo, que passou do ano de 2030 para o ano de 2060, podendo sofrer nova prorrogação por mais 10 anos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…