Home Polícia Vereador de Querência saca arma para colega em discussão; veja

Vereador de Querência saca arma para colega em discussão; veja

4 min ler
0

O vereador de Querência (a 800km de Cuiabá), Professor Neiriberto (PSC) apontou uma arma para o colega, vereador Edmar Batista (PDT), durante a sessão da manhã desta segunda-feira (21). Após o episódio, a sessão foi cancelada.

Imagens da sessão registraram o momento exato em que Neiriberto aponta a arma (veja abaixo).

A Câmara ainda estava no grande expediente, em que os parlamentares podem fazer comentários. No momento eram lidos projetos de leis relacionados ao aumento no número de cadeiras na Câmara, de nove para 11, e o pagamento de 13º salário e férias para os parlamentares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, descontente com o posicionamento de Edmar, Neiriberto levantou da cadeira em que estava e aos gritos partiu para cima do colega Edmar e deu um soco no colega. Neste momento, ele se desequilibra, cai no chão e Edmar o agride.

A PM intervem na briga, e separa os dois parlamentares. “No momento em que o policial afastava o vereador Neriberto do local, o mesmo sacou uma arma e fez ameaças contra o vereador Edmar”, consta em trecho do B.O.

Os dois foram encaminhados para a delegacia, e, segundo o boletim de ocorrência, o vereador Edmar informou que não tem intenção de representar.

A sessão era assistida por dezenas de cidadãos, que chegaram a se assustar com a cena.

Ao site Notícia Interativa, o presidente da Câmara de Querência, vereador Telmo Brito (PDT), classificou o episódio como “lamentável”, mas que ainda estudará as medidas cabíveis.

“Esse acontecido colocou [em risco] a vida não só dos parlamentares, mas de toda a comunidade que estava presente. Algumas representações devem ser feitas por alguns munícipes presentes. E a Câmara irá tomar medidas de acordo com o regimento interno da Casa, com apoio da nossa assessoria jurídica”, afirmou.

O presidente pretende retomar as discussões sobre os projetos já nesta semana.

De acordo com a Polícia Militar, não houve disparo, e a arma não foi encontrada.

 

CÍNTIA BORGES/Mídia News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…