Home Legislativo Vereadora de Porto dos Gaúchos diz que cobrará solução para falta de transporte de passageiros na linha até Cuiabá

Vereadora de Porto dos Gaúchos diz que cobrará solução para falta de transporte de passageiros na linha até Cuiabá

4 min ler
0

Em sua rede social, a vereadora Marisane Waldow de Porto dos Gaúchos mostrou preocupação com a paralisação das atividades da empresa de transporte Aries, que deixou de atender os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, e consequentemente também o distrito de Novo Paraná.

Com isso, dezenas de pessoas que precisam se deslocar até a capital do estado de ônibus, por hora tem como opção apenas a linha de uma empresa que sai de Juara, mas não passa pela MT-338, ou seja, não atende os municípios citados acima.

Em sua rede social, a vereadora informa que buscando dar satisfação para as cobranças da população, em relação a falta de linha de ônibus que atenda Porto dos Gaúchos e Novo Paraná, ela diz que pretende unir forças municipais para cobrar a quem seja de direito uma solução para o problema, que tem causado transtorno a muitas pessoas.

“A população tem pedido até que nós vereadores façamos um baixo assinado, mas creio que não é isso que resolverá o problema. Temos que unir forças das autoridades políticas de Novo Horizonte do Norte e de Porto dos Gaúchos, e cobrar a Ager e o governo do estado para que cobre a empresa para respeitar o contrato, ou que seja feito um acordo de forma que a outra empresa, a Satélite que tem ônibus que também passa pela rota, mas não para pra pegar passageiros, possa a partir de agora oferecer este serviço para não deixar a população que precisa totalmente desassistida. Também tenho procurado agendar uma audiência com o ministério público para discutir a questão, mas que devido a pandemia do coronavirus, ainda não foi possível, mas continuarei tentando também pelas vias da justiça”, esclareceu a parlamentar.

A Áries deixou de atender a linhas do Vale do Arinos devido a tarifa baixa, alegando que se tornou inviável manter o serviço na região.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…