Home Legislativo Vereadora Kelly Duarte, Professor Enos e Paulo Badalo fazem relatório de viagem a Brasília em busca de recursos para o município.

Vereadora Kelly Duarte, Professor Enos e Paulo Badalo fazem relatório de viagem a Brasília em busca de recursos para o município.

5 min ler
0

Os vereadores, Professor Enos e Paulo Badalo (PT), e Kelly Duarte (DEM), estiveram em Brasília esta semana, onde cumpriram agenda de visitas a gabinetes de parlamentares da bancada federal de Mato Grosso, e do senador Jaime Campos.

Na primeira viagem feita a Brasília neste mandato, os três vereadores do município se reuniram com o senador Jaime Campos (DEM), e com os deputados federais Emanuelzinho (PTB), Rosa Neide (PT) e Nelson Barbudo (PSL).

Conforme Professor Enos, a viagem era necessária para estreitar laços e afinar o assunto com estes parlamentares. “A meu ver foi uma viagem extremante positiva, e que dará frutos ao nosso município, pois o orçamento para o ano que vem ainda está em debate e os deputados e senadores que fizeram compromisso conosco vão trabalhar com este compromisso na aprovação do orçamento, que deve ocorrer no início de outubro”, ressaltou o vereador Professor Enos.

Paulo Badalo, destacou a importância da viagem em busca de recursos para o município. “Sabemos que são coisas pra 2020, ou 2021, mas temos que plantar agora para colher depois. Estamos preocupados com a questão de habitação no município, que anos não tem nenhum programa social, reivindicamos pavimentação asfáltica não só pra sede como também para os distritos de Novo Paraná e São João, temos preocupação com transporte para nossos atletas que não tem um ônibus exclusivo. Todos que visitamos se dispuseram em colocar algum recurso para o município e fomos bem recebidos por todos”.

A deputada federal Rosa Neide, que adiantou inclusive que em breve visitará Porto dos Gaúchos, se comprometeu a destinar todos os anos de mandato uma quantia em recurso para o município, mantendo a tradição de parlamentares federais do PT.

O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro também destinará, assim como o senador Jaime Campos que irá destinar de R$ 300 a 400 mil, assegurando para o orçamento do ano que vem.

“Tínhamos agenda com a senadora Selma Arruda, mas devido a alguns atrapalho de última hora ela não pode nos receber, mas mesmo assim protocolamos nossos pedidos referentes a pavimentação asfáltica, habitação popular, construção de creche e centro de convivência de idosos, iluminação pública a transporte no gabinete dela também”, ressaltou a vereadora Kelly Duarte.

Kelly Duarte pontuou a importância da ida a Brasília, na condição de que esperar recursos apenas dos parlamenteares estaduais está praticamente inviável, pela situação financeira que o estado passa; “Então infelizmente do estado é só o ‘arroz com feijão’ mesmo, e penso que os maiores recursos que podemos conseguir estão a nível federal. Fomos bem recebidos por todos e saímos com boas expectativas e principalmente alinhados com um pensamento para o futuro de nosso município, pois como sempre digo; quem não é visto não é lembrado”, destacou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…