Home Política Vereadores da região do Vale do Teles Pires foram a Brasília pressionar bancada federal e governo por emendas

Vereadores da região do Vale do Teles Pires foram a Brasília pressionar bancada federal e governo por emendas

4 min ler
0

Com o intuito de garantir a liberação de emendas do governo federal, aproximadamente 40 vereadores de 12 municípios que compõe a região do Vale do Teles Pires, estiveram em Brasília reunidos com a bancada federal de Mato Grosso e representantes dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Educação (MEC) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os parlamentes fazem parte da União Parlamentar Vale do Teles Pires (Unpav).

Essa é a primeira vez na história da região que os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Tabaporã, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Cláudia e Nova Ubiratã vão à Brasília em comitiva com o objetivo coletivo, o de beneficiar a região do Vale do Teles Pires.

O vereador Neto (MDB) de Tabaporã, que integrou a comitiva, disse que com relação ao seu município, eles solicitaram destinação de recursos para obras de infraestrutura, escolas, postos de saúde, reforma do hospital, aquisição de mais um ônibus para o transporte de pacientes; “tambem cobramos regularização fundiária com a continuação da titulação de terra em Nova fronteira, alteração da lei, criando uma legislação específica em áreas de até 4 módulos fiscais isentando a reserva e ficando obrigatório só a APP”.

Segundo o presidente da União Parlamentar Vale do Teles Pires (Unpav), vereador por Sorriso, Claudio Oliveira (PR), outra pauta discutida foi a telefonia móvel e internet. De acordo com o parlamentar, o serviço é precário na região.” Há lugares que não tem sinal de telefone celular, muito menos da internet, tivemos uma posição satisfeita do Secretário de Telecomunicações Vitor Elísio Góes De Oliveira Menezes onde nos mostrou estudos e a possibilidade de melhoria no serviço”, salientou.

A comitiva ainda protocolou ofícios com pedidos de emendas para a saúde, mais faculdades na região, além do curso de licenciatura para formação de professores.

Os parlamentares se reuniram com a senadora Selma Arruda (PSL), representantes dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Jaime Campos (DEM), e os deputados federais Neri Geller (PP) – líder da bancada federal de Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), Dr. Leonardo (SD), Emanuelzinho (PTB), Carlos Bezerra (MDB).

O presidente da UNPAV destacou que a ação foi positiva e que estarão acompanhando as reinvindicações que visam trazer resultados para a região. (Com assessoria)

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…