Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos abordam diversos temas na primeira sessão ordinária do ano

Vereadores de Porto dos Gaúchos abordam diversos temas na primeira sessão ordinária do ano

6 min ler
0

Na primeira sessão ordinária do ano na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, realizada na noite de segunda-feira, 05-02, os parlamentares abordaram uma variedade de temas cruciais para o andamento do município. Utilizando a tribuna do grande expediente, cada vereador trouxe à tona preocupações e propostas, refletindo o compromisso com a comunidade que representam.

O vereador Tampinha elogiou a indicação da vereadora Ângela para a realização de um mutirão de limpeza, destacando a importância de manter a cidade e os distritos livres de lixos acumulados nas frentes dos terrenos.

Por sua vez, Ivo Castro parabenizou todas as indicações apresentadas e fez um apelo enfático pela manutenção e recuperação das ruas pavimentadas, que atualmente estão repletas de buracos. Além disso, cobrou a finalização e entrega definitiva da obra da rodoviária.

Já o vereador Valdir Bobbi compartilhou sua experiência em uma viagem a Cuiabá, acompanhando o prefeito Vanderlei, e aproveitou para enaltecer o gestor municipal pelo empenho em correr atras de benefícios para o município na capital.

Tenente Donizete respaldou a indicação de limpeza de terrenos baldios feita por Ângela e sugeriu que a prefeitura realizasse a limpeza desses locais, cobrando o valor posteriormente no IPTU.

Professor Enos, por sua vez, direcionou suas preocupações para a comissão responsável pelo processo seletivo da prefeitura, pedindo atenção sobre o prazo de validade do processo anterior para alguns cargos, que talvez ainda estejam em vigor, e sobre o salário dos educadores físicos. Além disso, cobrou mais rigor na concessão de diárias a servidores comissionados do executivo.

Ângela Piovesan avaliou de forma positiva as indicações e requerimentos apresentados e aprovados, ressaltando a participação ativa da população nas demandas levadas até os vereadores. Também trouxe à tona uma situação delicada envolvendo uma gestante que perdeu o bebe, pedindo providências dos gestores em relação ao atendimento médico pelo Consorcio de Saúde em Juara, e solicitou a revitalização da sinalização das ruas da cidade.

O vereador Eder Boldrin relembrou indicações feitas ao longo de seu mandato, algumas atendidas e outras não, e pediu que o poder executivo revisse essas demandas, dentro das possibilidades. Ele citou como exemplo a questão da telefonia em Novo Paraná e São João, prometida durante a última campanha política, mas ainda não concretizada, entre outras necessidades.

Finalizando as intervenções, Leandro Budke cobrou a administração municipal pela limpeza de lotes baldios pela cidade e lamentou a falta de diálogo do executivo em relação a alguns problemas levantados. Ele reforçou a importância da transparência, especialmente no que diz respeito aos pagamentos de uma empresa de dedetização e à concessão de diárias a servidores comissionados.

A primeira sessão ordinária do ano demonstrou o comprometimento dos vereadores com os interesses e necessidades da população de Porto dos Gaúchos, evidenciando a importância do debate democrático e da busca por soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…