Vereadores de Porto dos Gaúchos abriram ano legislativo com realização da primeira sessão ordinária do ano

Os trabalhos em 2020 no poder legislativo de Porto dos Gaúchos foram abertos oficialmente na noite de segunda-feira (10 de fevereiro/2020) com a realização da primeira sessão ordinária do ano.

Na pauta do dia, com a presença de 08 vereadores, com exceção da vereadora Kelly Duarte que está em viagem, foram votados 03 projetos encaminhados pelo poder executivo municipal, sendo 02 que tratou sobre repasse através de convenio para o Conselho Comunitário de Segurança Pública e com a Associação Social- IADEPOR, e 01 sobre abertura de credito adicional.

09 indicações foram propostas pelos vereadores durante a primeira sessão do ano.

A vereadora Marisane (PDT) indicou ao poder executivo municipal a necessidade de confeccionar camisetas com identificação para a terceira idade da Comunidade de Novo Paraná, que seja colocada placa de identificação no trevo de Novo Paraná e a contratação de um gari para atuar exclusivamente na limpeza da comunidade de Novo Paraná; “a população da Comunidade de Novo Paraná  tem me cobrado,  e por motivo das chuvas as ruas estão sempre muito sujas com muito acumulo de lixo, e isso causa proliferação de insetos que podem prejudicar a saúde da população” destacou Marisane.

Paulo Badalo do PT, indicou aquisição de uma máquina de cortar grama para o Ginásio poliesportivo João Marchetti da gleba São João, que servirá também para o campo de futsal.

Do Professor Feijão do PDT, foram aprovadas as indicações que reivindicam; manutenção em bueiro na comunidade do Engano, construção de calçadas na rua Rio de Janeiro e a manutenção da cadeira odontológica do PSF da comunidade de Novo Paraná que conforme o vereador já está a alguns dias quebradas e a população necessita desta para que seja feito o atendimento odontológico na comunidade.

Foram aprovadas ainda a indicação do vereador Caio Pintor (PSC) que indicou reforma e da capela e nos banheiros do Cemitério Municipal e do vereador Nolar (PR) que reivindicou regulação do trânsito em área urbana do município.

Nas comunicações parlamentares, o vereador Professor Enos (PT) voltou a cobrar planejamento estratégico da gestão municipal, e solicitou verbalmente da mesa diretora da câmara que possa oficializar os secretários municipais para que possam ir a câmara pontuar as ações que pretendem realizar em 2020, como forma de colocar os vereadores a par do planejamento do ano, se houverem.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?