Em sessão extraordinária realizada na manha desta terça-feira (29 de junho), os vereadores de Porto dos Gaúchos votaram a e aprovaram por humanidade as contas de governo, exercício de 2019 da gestão do ex-prefeito Moacir Pinheiro Piovesan (Baxinho Piovesan).
Após receber o parecer do tribunal, as contas foram analisadas internamente pela equipa da comissão de Finanças e Orçamento da câmara, presidida pela vereadora Luciane Bündchen (DEM), e composta também pelos vereadores Tenente Donizete (MDB) e Eder Boldrin (PDT).
Após analise minuciosa da comissão, com orientação da assessoria jurídica do poder legislativo, a comissão emitiu parecer favorável a aprovação, parecer este que foi seguido por unanimidade em votação em primeiro e segundo turno no plenário da câmara.
“Seguimos o parecer do tribunal de contas, que recomendava a provação. Analisamos com muita cautela e vimos que realmente não tínhamos por que não seguir o parecer do Tribunal. Teve alguns pontos que excederam, mas teve outros segmentos como saúde, educação que teve excelente gestão e o parecer foi pela aprovação”, destacou a vereadora Luciane, presidente da comissão.
A presidente do legislativo, Ângela Piovesan (MDB), ressaltou que mesmo com o parecer favorável do Tribunal de Contas, é uma prerrogativa da casa de leis fazer uma análise e verificar as pontuações e exigências que o tribunal faz a gestão. “A aprovação foi tranquila, foi por unanimidade. Cumprimos nosso papel, assim como ex-gestor cumpriu o papel dele e estamos aqui também para trabalhar, acompanhar e fazer a recomendações necessárias também ao atual gestor. Agradeço a comissão que trabalhou para que a votação acontecesse neste dia de hoje”, finalizou a presidente.
Fonte: Porto Noticias