Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam contas de governo de 2019 da gestão do ex-prefeito Baxinho Piovesan

Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam contas de governo de 2019 da gestão do ex-prefeito Baxinho Piovesan

3 min ler
0

Em sessão extraordinária realizada na manha desta terça-feira (29 de junho), os vereadores de Porto dos Gaúchos votaram a e aprovaram por humanidade as contas de governo, exercício de 2019 da gestão do ex-prefeito Moacir Pinheiro Piovesan (Baxinho Piovesan).

Após receber o parecer do tribunal, as contas foram analisadas internamente pela equipa da comissão de Finanças e Orçamento da câmara, presidida pela vereadora Luciane Bündchen (DEM), e composta também pelos vereadores Tenente Donizete (MDB) e Eder Boldrin (PDT).

Após analise minuciosa da comissão, com orientação da assessoria jurídica do poder legislativo, a comissão emitiu parecer favorável a aprovação, parecer este que foi seguido por unanimidade em votação em primeiro e segundo turno no plenário da câmara.

“Seguimos o parecer do tribunal de contas, que recomendava a provação. Analisamos com muita cautela e vimos que realmente não tínhamos por que não seguir o parecer do Tribunal. Teve alguns pontos que excederam, mas teve outros segmentos como saúde, educação que teve excelente gestão e o parecer foi pela aprovação”, destacou a vereadora Luciane, presidente da comissão.

A presidente do legislativo, Ângela Piovesan (MDB), ressaltou que mesmo com o parecer favorável do Tribunal de Contas, é uma prerrogativa da casa de leis fazer uma análise e verificar as pontuações e exigências que o tribunal faz a gestão. “A aprovação foi tranquila, foi por unanimidade. Cumprimos nosso papel, assim como ex-gestor cumpriu o papel dele e estamos aqui também para trabalhar, acompanhar e fazer a recomendações necessárias também ao atual gestor. Agradeço a comissão que trabalhou para que a votação acontecesse neste dia de hoje”, finalizou a presidente.

 

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Verifique também

Policia Civil de Porto dos Gaúchos cumpre mandado de prisão contra integrante do CV acusado de homicídio em Tapurah

Policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos cumpriram na tarde desta sexta-feira (24 de se…