Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam requerimentos, projetos e indicações na primeira sessão ordinária de 2024

Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam requerimentos, projetos e indicações na primeira sessão ordinária de 2024

4 min ler
0

                                      ASSISTA A SESSÃO

Na primeira sessão ordinária do ano na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, realizada na noite de segunda-feira, 05 de fevereiro, 10 indicações apresentadas pelos vereadores foram aprovadas em votação no plenário, além de 03 requerimentos de informações, e 01 projeto encaminhado pelo poder executivo municipal que trata sobre abertura de credito adicional que tem por finalidade aplicação de recurso na construção do novo prédio da câmara municipal.

Ademais, foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora, que estabelece o calendário das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal para o ano de 2024, proporcionando transparência e organização no processo legislativo.

Indicações:

Leandro Budke propôs a instalação de placas de sinalização para restringir o tráfego de caminhões em áreas específicas da cidade, visando a segurança viária.

Ângela Piovesan apresentou uma série de propostas abrangentes, incluindo a aquisição de equipamentos para o laboratório de análises clínicas, um mutirão de limpeza em diversas áreas do município, a compra de um caminhão pipa e medidas para combater incêndios urbanos.

Valdir Bobbi propôs a instalação de uma placa de sinalização em uma curva próxima à Comunidade São João, visando prevenir acidentes.

Tampinha indicou reabertura da rua que se estende da Rua Piauí até a Rua Fortaleza, culminando no acesso ao Armazém Jaraguá na gleba São João, evitando trafego pesado dentro da comunidade.

Professor Enos enfatizou a importância do lazer, indicando Instalação de Barras de Calistenia na praça central, Instalação de telas maiores na quadra de voleibol areia da praça central e manutenção na estrada que Liga Porto a comunidade Arara Azul paralela a MT-220.

Ivo Castro priorizou a manutenção das vias públicas asfaltadas na cidade, garantindo a qualidade da infraestrutura urbana.

Requerimentos Aprovados:

Além das indicações, foram aprovados três requerimentos de informações:

Leandro Budke solicitou informações sobre a dedetização e limpeza de forros de prédios públicos, bem como um relatório de viagem da secretária municipal de Assistência Social.

Ivo Castro requisitou detalhes sobre os valores pagos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em aquisições de peças e equipamentos para veículos e maquinários.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…