Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovaram 06 indicações na sessão de segunda-feira, 06 de maio. Veja atuação parlamentar

Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovaram 06 indicações na sessão de segunda-feira, 06 de maio. Veja atuação parlamentar

7 min ler
0

Os vereadores de Porto dos Gaúchos estiveram reunidos na noite de segunda-feira (06 de maio/2019) em sessão ordinária onde apresentaram indicações, analisaram trabalhados realizados por secretarias e aprovaram 03 projetos encaminhados pelo executivo municipal.

O projeto 031/2019, autorizou o poder executivo municipal a majorar o valor financeiro que é repassado para o Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), que passará de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais, para R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Também foram votados e aprovados os projetos, autorizando a criação da Rua Altair Grobe e da Rua Marupá em área urbana do município de Porto dos Gaúchos.

Atuação parlamentar

No uso da tribuna, os vereadores foram unanimes em elogiar os trabalhos realizados pela secretaria de Esportes do Município, e o secretário Ricardo Mano, presente na sessão, como também as festividades ocorridas no final de semana em comemoração aos 64 anos do município de Porto dos Gaúchos.

Kelly Duarte(DEM), indicou em conjunto com Paulo Badalo (PT), que seja realizada a revitalização e manutenção da pista de corrida de motos na comunidade São João, por parte da secretaria de Esportes, e clamou que as melhorias e eventos realizados na cidade, sejam estendidas também ao interior do município.

Caio Pintor (PSC), solicitou via indicação assinada também por Moacir de Castro (PMDB), a necessidade de que a pavimentação asfáltica que irá começar em breve na avenida Ijuí, seja estendida até o final da Avenida, uma vez que para contemplar mais moradores seria necessário aumentar apenas cerca 100 mts. Caio defendeu que a extensão da obra seja feita com recursos propôs, e se propôs até mesmo a direcionar recurso de emenda parlamentar de sua competência para tal.

Professor Enos (PT), indicou junto com Paulo Badalo a necessidade de patrolamento, construção de quebra molas e serviço de aguar ruas da comunidade são João, além da necessidade de regulamentar o uso de gavetas para sepultamento no cemitério municipal, indicação está feita em conjunto com a vereadora Kelly Duarte.

Paul Badalo (PT), solicitou em indicação assinada também por Kelly Duarte, que sejam feitos reparos na quadra de esportes do ginásio João Marchetti na gleba São João, como também em sua cobertura, e cobrou verbalmente melhorias na iluminação pública da mesma comunidade.

Paulo Celso (PSDB), quer que sejam adquiridos aparelho de TV de 65 Polegadas, um aparelho Desk Top, com configuração adequada para armazenamento de fotos, textos e vídeos, balcões de vidro, escrivaninha e cadeiras, que conforme observado por ele são indispensáveis para o pleno funcionamento do Museu da Colonização na praça da cidade. Paulo Celso parabenizou os eventos esportivos que vem ocorrendo, a secretaria de Infraestrutura pelos trabalhos prestados e lamentou o fato de que algumas secretarias ainda não corresponderem à altura quando solicitadas.

Marisane Waldow (PDT), agradeceu os trabalhos realizados pelas secretarias de Esportes, Infraestrutura e Agricultura na comunidade de Novo Paraná, como limpeza do trevo e recuperação das ruas, e reformas no ginásio de esportes.

Moacir de Castro (PMDB), enalteceu o serviço de tapa buracos que estão sendo feitos nas ruas e avenidas da cidade, ressaltando que desta vez estão sendo usados o material asfáltico adequado.

Nolar Soares (PR), manifestou em tribuna sobre assunto já levantado por ele em sessão anterior, chamando a atenção para o caso de vazamento de fossa séptica da cadeia publica, que tem contaminado o solo nas proximidades da associação Aspepo. O vereador disse que já oficializou órgãos competentes, e que espera atitudes concretas sobre o caso.

Oscar de Almeida (PSD), apresentou verbalmente as demandas da comunidade da São João como limpeza das ruas, reforma do ginásio de esportes e cobrou uma solução para dar destinação as sucatas de veículos que estão parados no pátio da prefeitura.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…