Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos derrubam veto do prefeito em projeto para controle da frota de veículos públicos

Vereadores de Porto dos Gaúchos derrubam veto do prefeito em projeto para controle da frota de veículos públicos

2 min ler
0

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos na noite de segunda-feira, 18 de março, os vereadores debateram e votaram sobre o veto total do prefeito Vanderlei de Abreu ao projeto de decreto legislativo 001/2024, de autoria dos vereadores Ivo Castro e Ângela Piovesan, que tem como objetivo estabelecer o controle da frota de veículos públicos do município.

O gestor municipal justificou seu veto alegando que a competência de legislar sobre o tema não é atribuição dos vereadores e que o projeto seria inconstitucional. No entanto, ao ser colocado em votação, o veto ao projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes.

Apenas os vereadores Tenente Donizete, Tampinha e Valdir Bobbi votaram a favor de manter o veto. Com a derrubada do veto, o projeto foi aprovado e segue novamente para a sanção do poder executivo.

O projeto, que já tinha sido aprovado por unanimidade na câmara, traz em sua justificativa a intenção de resolver um grave problema na Administração Pública Municipal: o uso abusivo e descontrolado dos veículos oficiais pelos agentes públicos, garantindo maior transparência e eficiência no uso dos recursos públicos e contribuindo para uma gestão mais responsável e voltada para o interesse da comunidade.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…