Home Legislativo Vereadores Professor Enos e Kelly Duarte participam de reunião para criação do Projeto Amigos do Rio Arinos e destacam iniciativa

Vereadores Professor Enos e Kelly Duarte participam de reunião para criação do Projeto Amigos do Rio Arinos e destacam iniciativa

3 min ler
0

Através de iniciativa da Sematur – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos, foi realizado na noite de sexta-feira, 07 de junho, uma reunião na câmara de vereadores para tratar sobre a criação do “Projeto Amigos do Rio Arinos”.

Durante a reunião se discutiu a fiscalização, conscientização e limpeza das margens e leito do rio, sobre fiscalização e conscientização da pesca predatória e a soltura consciente de espécies de peixes nativas da bacia no rio Arinos.

A ação tende a ser realizada nos 101 Km da extensão do Arinos, dentro do território portogauchense, desde a Barra do Rio Mestre Falcão, até a divisa com município de Itanhangá.

O vereador Professor Enos (PT), chamou a atenção para além dessas propostas fazer uma ação mais abrangente no combate ao desmatamento de mata ciliar, e também se posicionou na defesa do rio no tocante à eminencia da construção da Usina UHE Castanheira.

A Vereadora Kelly Duarte (DEM), também esteve presente, solicitou que seja feita campanhas educativa sobre a preservação do rio nas escolas, e pediu que as crianças e adolescentes também possam ser membros do Projeto Amigos do Rio Arinos, pois o futuro do rio depende de todos e principalmente das crianças e jovens hoje.

Mapeamento dos pesqueiros existentes no rio, fiscalização na extração de minhocas nas barrancas do rio, que também é predatória, foram algumas das sugestões colocadas por munícipes durante a reunião.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…