Home Estaduais Vice Presidente do CRECI MT busca soluções simplificada juntos aos cartórios

Vice Presidente do CRECI MT busca soluções simplificada juntos aos cartórios

5 min ler
0

O Vice Presidente do CRECI MT, Claudecir Contreira esteve no último dia 26 de abril no cartório do 2 ofício da capital Cuiabá em companhia do Diretor da associação de corretores, Senhor Jailson Aleixo, e do também corretor e despachante documentalista, também representante do grupo GMS, Senhor, Tarciso Matos, tratando de assuntos relativos a atendimentos para os operadores do mercado imobiliário.

O Vice Presidente teve assegurado o compromisso da Tabeliã, Dra Niuara Ribeiro de melhorar cada dia mais o atendimento aos clientes em especial a classe de corretores de imóveis.

“Repassem a todos os corretores de imóveis, que estamos sempre abertos ao diálogo, e que já estou organizando junto a ANOREG MT o curso da CEI – Central eletrônica de integração para todos os corretores que queiram e precisam, pois, com a situação de pandemia pela covid 19, entendemos que muitos precisam se acostumar a um novo e mais eficiente sistema de atendimento eletrônico. (quantos módulos e turmas forem necessários, faremos.). Além disso estaremos sempre atentos para agilizar com segurança jurídica em todos os atos pertinentes a serviços do cartório do segundo oficio. De forma especial estamos trabalhando em prol de atender a todos, melhorando a cada dia”, disse Niuara.

Ela informou também que estão ajustando para definição de 03 dias da semana para atender de forma específica e direcionada a toda classe de corretores de imóveis. “Nosso objetivo é atender sempre de forma mais ágil, segura e dentro dos preceitos legais. Precisamos valorizar cada vez mais os corretores de imóveis que dependem do bom andamento dos processos de compra, venda e registro de imóveis de onde tiram o sustento de suas famílias”.

Contreira disse que manterá um diálogo aberto com todos os cartórios do estado de MT através da ANOREG – Associação dos notários e registradores do estado de MT, no sentido de parametrizar os atendimentos nós vários cartórios espalhados pelo estado de MT. O vice-presidente lembrou que a classe dos corretores, proprietários de imobiliárias, despachantes documentalistas, correspondentes bancários e os cartórios dependem uns dos outros para a finalização dos negócios imobiliários que a sociedade matogrossense busca cada vez mais; “É obrigação recíproca da classe e dos cartórios a segurança jurídica destas transações imobiliárias”, pontuou.

Ao Porto Notícias, Claudecir Contreira disse que vai levar a ANOREG a proposta já implantada em cartórios de Cuiabá de adotar o atendimento aos corretores de imóveis via WhatsApp, proporcionando pronto atendimento; “Essa é nossa intenção, fazer com que o corretor seja prontamente atendido dentro dos preceitos legais”, conclui.

Fonte: Porto Notícias com Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…