A ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.
Alunos do ensino médio da Escola Estadual Oscar Soares, localizada no municÃpio de Juara, aprendem sobre o meio ambiente pesquisando em revistas antigas a história de desastres ambientais que se repetem ao longo do tempo.
Segundo o responsável pelo projeto Desastres Ambientais, o professor de quÃmica Luiz Eduardo de Brito Corrêa, a ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.
“Os alunos comprovaram que os velhos problemas persistem nos dias de hoje. A aprendizagem sobre o tema foi surpreendente, uma vez que os alunos do noturno precisam de mais motivação. Os alunos compreenderam a necessidade da preservação do meio ambiente através da reciclagemâ€, comemora o professor.
Para os alunos Tamires Paixão e Mateus Moreira da Silva, o projeto é significativo, uma vez que foi possÃvel observar inúmeros episódios naturais de destruição de grandes proporções que interferiram na vida dos seres vivos.
“Essa sensibilidade despertou na gente a necessidade da reciclagem, principalmente no ritmo. Esses desastres explicam o efeito estufa que é o aumento de temperatura e morte de animaisâ€, assinalam os estudantes.